Como Evangelizar para um Católico?!

09:47

Foto: Pixabay
Apesar de acreditar em Cristo, a doutrina Católica possuem algumas divergências quanto a nossa fé. Nós temos amigos, parentes, pessoas que amamos e gostaríamos de mostrar a nossa fé para as mesmas. No mais, apesar do Catolicismo ainda ter muita força nos dias atuais, existem dois tipos de católicos básicos: os praticantes (que visitam Paróquia semanalmente e/ou estão mais envolvidos com as atividades da Igreja) e os não-praticantes (aqueles que não tem religião e acreditam em Cristo, e dizem ser Católicos para dizer que não tem religião).

Os Católicos são muito ligados a suposta divindade à Maria e aos Santos Católicos, e nós não cremos dessa forma. Acho que o ponto principal para converter seu amigo católico seria não tocando nesse assunto. Além do mais, os Católicos (praticantes e não-praticantes) sabem muito bem da nossa posição sobre Maria e os Santos Católicos.

Assim sendo, acho que você deve ensinar sobre a nossa fé a ele, tentando fugir de qualquer debate a cerca de religião (Católico x Evangélico) e sobre qualquer questionamento sobre a fé deles. Peça a direção do Espírito Santo, pois Ele é o único capaz de convencer o Homem a nossa fé. Se possível, siga os mesmos passos que dizemos quando você quer levar um amigo para a Igreja.

Só peço o seguinte: CORRAM DE QUALQUER DEBATE a cerca de Maria, dos santos, da fé católica e comparações com a nossa fé. Entrar num debate como este acredito que só piora as coisas. No mais, não será o seu conhecimento ou vontade que trará esta alma ao nosso Cristo, mas sim o Espírito.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página