Estudo dos Anjos: (Lição 7) - Armas Angelicais

17:16


Anjos usam armas?! Se usam, quando é o momento que eles usam essas armas?! Na lição de hoje, aprendemos um pouco sobre as armas que Anjos de Deus usam.


Armas, Escudos e Armaduras

Na Bíblia, a primeira citação sobre uma ARMA não aconteceu na descrição de guerreiros como Davi, Sansão ou Josué, mas sim quando Adão foi expulso do Jardim do Éden! Na ocasião, o Senhor Deus colocou dois Querubins e uma Espada Flamejante que voava (Gênesis 3.24), para impedir que Adão e sua esposa ou qualquer um tenham acesso ao caminho da árvore da vida. Fica fácil entender só por este texto que Espadas não foram uma invenção humana, já que desde a época de Adão já existiam. 

Além disso, na Bíblia existem inúmeras passagens de anjos usando armas, eis algumas: Anjos usando espadas (1 Crônicas 21.27, Números 22.23, Apocalipse 2.12), Escudos (Salmos 91.4). O Apóstolo Paulo também cita a Armadura de Deus (Efésios 6.11).

Se as espadas, escudos e armaduras já existiam e eram usados pelos Anjos ANTES do Homem, então como o Homem conseguiu aprender a fazer essas armas? Isso explicaremos em seguida.


Como então o Homem aprendeu a fazer Armas, Escudos e Armaduras?!
(Leiamos Gênesis 6.2).


O relato de Gênesis 6.2 fala que os anjos tiveram relações sexuais com humanas, e que a partir disso geraram o que chamamos de Nephirins (aprendemos na próxima lição sobre eles). Sabemos que não foram Anjos de Deus, mas sim demônios que provocaram esse fato.

O livro apócrifo de Enoque nos dá uma explicação ao fato ocorrido em Gênesis 6.2 (lembrando que já citamos livros Apócrifos no Módulo 3, Lição 21). Aprendemos em seguida:

“Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.” LIVRO DE ENOQUE, Capítulo 8, v.1

Esses anjos caídos começaram a ensinar os homens como fabricar uma espada, um escudo, armaduras, etc. Isso não são invenções humanas, mas sim uma cópia de coisas que já existiam há muito tempo. Mas o conhecimento não se restringiu apenas a isso, mas também muitas outras coisas foram ensinadas, como Magia.

“Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles coabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.”_LIVRO DE ENOQUE, Capítulo 7, v.10.

O livro Rastros do Oculto, de Daniel Mastral, relata com detalhes a história do conhecimento (e magia) que os demônios foram ensinando ao Homem com o passar do tempo, desde os tempos mais antigos.


INSTRUMENTOS DE GUERRA CELESTIAL

Ainda iremos abordar uma lição sobre Batalha Espiritual nas próximas lições. Porém, vamos ver algumas passagens bíblicas de instrumentos de guerra usado pelos Anjos de Deus em suas batalhas. Então entenda que armas, escudos e armaduras já existiam no Terceiro Céu. Explicaremos em detalhes também porque existem anjos armados no Terceiro Céu, nas próximas lições.

Correntes para prender demônios
Apocalipse 20.1
Trombetas
Apocalipse 8.6, 1 Coríntios 14.8
Espadas, Espadas Inflamadas que voam sozinhas
Números 22.23, Gênesis 3.24
Cavalos Celestiais (usado como montaria no combate)
Apocalipse 19.14

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Eu aprendi a saber desses ANJOS, quando os anjos do Senhor Jesus apareceram em minha frente, em 1995 eram 800 deles, primeiro 400 de vestes branca, depois mais 400 de vestes pretas, nisso me julgaram ali mesmo no descampado onde eu estava sozinho fugindo da lei dos homens, fui alcançado por eles, graças à Deus! Daí passado 24 anos muitas outras aparições já me visitaram, e a partir daí chegou o poder da palavra, a cura de pessoas, e o controle da própria natureza, onde passei a ser presidente da ONG Anjos do Rio, até aqui muitos milagres, muitas ações feitas, muitas vidas salvas, mais também muitas pessoas mortas, os anjos me protegem com a espada viva de seu poder, e eu chego a falar dos meus inimigos para eles, e logo eles somem da terra, morrem com seus próprios pecados, resumindo, os anjos de Deus estão aqui na terra, e melhor, estão comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjos não julgam pessoas,a bíblia fala que nos julgaremos os anjos.

      Excluir
  2. Isso é um grande erro,demônios não são filhos de Deus,nem mesmo anjo são filhos de Deus,toda a vez que a bíblia fala "os filhos de Deus "Está se referindo a povo escolhido, não a seres celestiais ,sansao foi um "filho de Deus"que escolheu uma filha dos homens,Acabe foi um "filho de Deus" que escolheu uma filha dos homens.Anjo ou ser espiritual não tem carne nem DNA humano pra engravidar uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, que povo esse escolhido é mostrado em Jó 38.7?

      Excluir
    2. Então a bíblia mente quando diz que os anjos tiveram relações com mulheres e tiveram filhos ?

      Excluir
    3. Não mente. Esses anjos tiveram relações com humanas...

      Excluir
  3. Nossa deu tempo pra contar 800 anjos? kkkkkkkkkkkkk! não compete a anjos julgar nimguem e tambem não devemos fazer orações a eles. tudo mt distante da realidade. ta precisando estudar mais o evangelho.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página