O Povo também gosta de comida estragada!

09:00

Foto: Pixabay.
Os mandamentos de Jesus Cristo e outros ensinamentos encontrados na Bíblia são a nossa fonte de alimento espiritual. O Apóstolo Pedro comentou que devemos crescer na Graça (Unção) e Conhecimento (2 Pedro 3.18). Isso quer dizer que, devemos crescer na intimidade com o Espírito Santo, mas que da mesma maneira, precisamos buscar o conhecimento também. Melhor exemplo disso é o Apóstolo Paulo, que mesmo muito ungido, tinha muito conhecimento.

Só que é o seguinte: atualmente os cristãos evangélicos NÃO QUEREM em sua maioria o conhecimento. E isso vem de cima: seus líderes também não querem pagar o preço! 

Ano passado (2017) fui convidado para dar uma saudação em uma igreja pentecostal, em uma mini-virgília. Todos que subiam no púlpito para falar alguma coisa, gritavam, repetiam quase a mesma cosia: "Deus está nesse lugar", rodopiava, dava algumas "revelações", seguidos do pessoal no seio da igreja, que gritavam dando aleluias e glórias a Deus. Além desse show a parte, eles falavam as mesmas coisas: Deus vai mudar sua vida, você vai ser isso e aquilo, etc.

Quando chegou a minha vez, falei basicamente do texto de Gênesis 6.3. Não repeti nenhuma língua estranha, não pulei, não rodopiei, não falei nada daquilo que eles estão habituados a escutar ("Deus vai mudar sua vida, você é profeta, etc"). O público ficou totalmente em silêncio. Deu para perceber que eles não queriam saber (ou não entenderam). Depois de mim veio uma outra pessoa, voltando com o "mesmo protocolo".

Pessoal, as pessoas não querem o conhecimento de Deus, querem o "oba-oba"... eu posso até reclamar de líderes que não ensinam o rebanho, mas também o próprio rebanho NÃO QUER aprender de Deus! Querem pular, rodopiar, profetizar, querem serem vistos pelos outros como ungidos, profetas e o que for...

Recentemente estava no Facebook e me deparo com spam em grupos. Vi três ou quatro pessoas fazendo lives (ao vivo) na rede social. Em nenhum momento procuraram passar algum conhecimento para edificar a vida das pessoas: só falavam que Deus tinha uma palavra, falavam a mesma coisa de sempre ("Deus manda dizer que sua vida está ruim e Ele vai entrar com providência"), e um emanara do de línguas estranhas, com a qual já expliquei sobre isso em vídeo. 

Assim como as pessoas da igreja que fui, essas mesmas pessoas nas lives davam glória a Deus, aleluia e agradeciam pelo ALIMENTO PODRE que era jogado goela abaixo das mesmas. Cheguei a conclusão que uma grande parcela evangélicos cristãos (não todos, claro) NÃO QUEREM conhecimento de Deus, querem apenas oba-oba, "mistério", etc. Ou seja, além dos líderes hoje em dia não estarem preparados para ensinar o rebanho, o próprio rebanho NÃO QUER alimento saudável para as suas vidas. 

Não estou dizendo que Deus pode agir espiritualmente na igreja. Benny Hinn recebeu uma unção muito forte, mas escreveu livros ótimos (já resenhei alguns deles aqui) e sempre faz estudos (procure no Youtube). Ou seja, a unção vem, mas é preciso o conhecimento!!! Um não pode andar sem o outro.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página