É pecado se divorciar?! Podemos nos casar mais de uma vez?!

20:17

Foto: Pixabay.
Você se divorciou?! Casou mais de uma vez?! Pois bem... vamos entrar neste assunto, que é motivo de dúvida para diversos cristãos. Afinal de contas: é permitido um cristão casar-se mais de uma vez?! Creio que encontrará as respostas necessárias neste post.

Mas antes, leia comigo o texto de Mateus 5.31-32:

"Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada, comete adultério"

Jesus também repetiu o mesmo mandamento em Mateus 19.9:

"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério"

Exemplificando: se você é casado, e quiser divorciar com sua esposa, você até pode! Mas caso o faça, você NUNCA MAIS poderá casar novamente. Assim sendo, se proceder desta maneira, e você case novamente, estaria praticando adultério! Não apenas você, mas seu (ua) companheiro (a). A única forma de você se livrar deste casamento então, seria se seu cônjuge te traísse, aí você estaria livre para casar novamente.

Mas entra um probleminha, que talvez assole muitas pessoas: e se você, antes de aceitar a Jesus, tivesse sido casado (por exemplo) umas duas vezes, ainda estaria em adultério?!

Isso depende. Pelo que eu entendo, a lei do divórcio no Novo Testamento (a que seguimos), não é para todas as pessoas do mundo. Leia comigo o texto de Mateus 19.11:

"Ele, porém, lhe disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido"

O que entendemos aqui?! A Lei do Divórcio de Cristo só é válida para aqueles que JÁ CONHECEM! Ou seja, se você não era cristão e casou diversas vezes, essa lei não é válida para você. Mas... se você conhece esta lei e mesmo assim divorcia, estarás ligado nesta lei, conforme Jesus falou. Então, se você atualmente é cristão e não conhecia a lei do Divórcio do passado, não fique mais com medo.

Gostou do artigo?! Em caso de dúvidas, pode deixar nos comentários abaixo.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página