Quantos anos tem uma geração, segundo a Bíblia?!

09:23


Utilizaremos o texto de Jó, capítulo 42, versículo 16, para determinar (segundo a Bíblia) quantos anos é dividida uma geração. Vejamos o texto:

"E, depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração".

Todo nós sabemos a história de Jó. Esse texto fala do que aconteceu com ele depois da tremenda prova que este servo do Senhor Deus passou. Segundo o texto bíblico (que acabamos de ler!), Jó viveu depois da prova mais 140 anos, vendo seus filhos, netos e bisnetos. A Bíblia diz que Jó acabou vivendo até a QUARTA geração.

Se Jó conseguiu chegar até a QUARTA geração com 140 anos, a única conclusão que podemos chegar é que uma geração dura 35 anos. 

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

21 comentários

  1. Eu acho que isso é uma profanação, não sei se a palavra certa mas aí está bem claro o que a bíblia está a dizer, e acho o vosso cálculo está errado, por isso que a bíblia diz que examinai muito bem as escrituras. Vocês mesmos foram claros a dizer que, Jô viveu mais 140 anos depois que tudo isso aconteceu, então isso significa que Jô tinha antes vivido muitos anos e depois da sua aprovação, ele viveu mais 140 anos! Agora o cálculo que vocês fizeram aqui, é de 140÷4=35 mostrando que uma geração tem 35 anos, eu acho que isso não está certo, por quando nós estamos a usa o advérbio (mais), isso significa que estamos a aumentar ou engrandecer em algo que já existiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... nem seu nome eu sei, mas vamos lá.

      1°- Não há profanação alguma, mesmo que o cálculo esteja errado. Existe algo chamado "corrente teológica": diferentes tópicos da Bíblia podem ser passivos de mais uma interpretação, e isso não quer dizer que estou certo ou você errado, ou vice versa. No mais, sempre ensino as pessoas sobre as coisas que eu digo são as que EU ACREDITO.

      2°- Se Jó viveu 140 anos e viu quatro gerações, a lógica é essa (divide o número de gerações pelo número de anos). Você não utilizou o texto que utilizei, mas sim o que eu falei?! É isso?! A Bíblia diz que Jó viveu 140 anos DEPOIS e viu quatro gerações. Mais claro que isso impossível.

      3°- Você questionou meu texto, mas também não apresentou quantos anos tem uma geração. Ou seja, indicou o problema mas não anunciou a solução.

      Obrigado pelo comentário e fique a vontade de ver todo o conteúdo do blog. Acredite apenas no que quiser: analisando tudo e retendo o que é bom. Abraços.

      Excluir
    2. Maravilha, amado entendi, vamos aprender um com outro, muito boa a explicação

      Excluir
  2. Realmente procede essa conta! as gerações algumas tem números de anos maiores... mas para o tempo de Jó foi de 35 anos pelo tempo que viveu "depois"...Parabéns pelo texto! Só acho incrível as pessoas quererem refutar sem ter o mínimo de conhecimento de causa, quando vejo um teólogo de internet já citar de início " a bíblia manda examinar as escrituras" já me dar sono rsrs...até hoje procuro esse versículo que Jesus mandou examinar as escrituras ( é sério ainda estou procurando) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo bom feedback, amigo rs Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. Mas será que estes 140 anos não se soma a idade que jó tinha quando ficou doente porque a palavra diz: É depois disto viveu 140 anos ou seja depois do acontecido

      Excluir
    3. Então abra no Evangelho de João no Capítulo 5 e Versículo
      39.

      Que você vai encontrar o que tanto tens procurado e não tem achado.
      Deus abençoe

      Excluir
    4. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

      João 5:39
      NA VERDADE JESUS NÃO FALOU PRA EXAMINAR AS ESCRITURAS NESSE TEXTO, ELE AFIRMOU QUE OS JUDEUS EXAMINAM AS ESCRITURAS PORQUE ACREDITAM ENCONTRAR NELA A VIDA ETERNA. ELE DISSE QUE OS JUDEUS EXAMINAM PORQUE ACREDITAM ENCONTRAR E NÃO DISSE QUE ELES DEVERIAM EXAMINAR

      Excluir
    5. Examinais as escrituras, João capítulo 5;39,

      Excluir
  3. Acho que vc está na direção certa, mais pra essa conta da certo tinha que ver quantos anos no tinha quando foi provado

    ResponderExcluir
  4. Meu raciocinio é mais ou menos o que diz seu texto.
    A primeira geração é a sua. Ao nascer seu primogênito inicia sua segunda geração (que é a primeira do filho).
    Quando o filho desse filho nascer (seu neto) entra a terceira geração.
    O filho desse neto (seu bisneto) já é a quarta geração e assim por diante.

    Estando certo, hoje algumas pessoas alcançam a quinta geração, pois temos pessoas com tataranetos aos 90, 100 anos...

    Na época de Jó era uma realidade, na de Jesus outra, na idade e no nossos dias outra também.

    Está certo ou errado como calculamos nos nos levará ao céu. Fixe no primeiro grande mandamento ao invés de criticarem.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, irmão Iremar. Deus te abençoe grandemente :)

      Excluir
  5. A paz meus amados.Em primeiro lugar quero dizer que ninguém é senhor do saber, e acho bacana essas curiosidades da Bíblia, pois desperta em nós o desejo de ampliarmos os nossos conhecimentos, sem ofender ninguém é claro. Também quero dar a minha singela contribuição. Se o texto diz que" depois de todos os acontecimentos, Jó viveu mais 140 anos e viu os seus descendentes até a 4a geração" é evidente que ele viveu ao todo 280 anos (0 dobro da idade concorda?); o que divido por 4 Gerações dá um total de 70 anos cada geração. Espero ter contribuído. Obrigado_ Pastor Alberto.

    ResponderExcluir
  6. A conta de 140÷4 está correta. A palavra diz que depois da prova, viveu Jo mais 140 anos. Este tempo é após os acontecimentos em que No perdeu tudo. Então após esse acontecimento ele vive 140 anos e passa a ter filhos, netos e bisnetos. É este tempo que serve de base. Os anos vividos antes da prova não entram no cálculo, pois Jo havia perdido tudo, inclusive os filhos.

    ResponderExcluir
  7. Não tem como saber quanrquanto tempo é uma geração porque quem pode determinar o tempo exato é Deus porque o tempo de Deus não é contado por dias mais ceculos ai complica tudo tem várias formas de ter uma geração perante o eterno Deus amém as demais coisas não são sertesa são meras conclusões

    ResponderExcluir
  8. concordo com a ideia , que uma geração seja, 70 anos! parabéns.

    ResponderExcluir
  9. As gerações dependem dos tempos, se olharmos por toda biblia de Genesis a apocalipse, vamos ver que os anos foram diminuindo por caga geração, houveram gerações de 800 anos, gerações dos 500 anos, gerações dos 300 e ect. Até que Deus viu que o seu espírito não poderia permanecer com o homem por muito tempo por causa de sua malignidade conforme dito em Genesis 6:3 ... a partir dessa declaração profética do próprio Deus a geração dura um percusro de 120 anos. Pois embora em salmos 90:10 temos uma margem de 70 a 80 anos, não significa que a geração atual é de 70 ou 80 anos, a geração continua a ser de 120 anos predita pelo o todo poderoso...
    Se Jo teve o privilegio de ver seus filhos e netos até a quarta geração não implica dizer que uma geração dura 35 anos pelo simples fato de calcular os 140 anos que Jo viveu... diz a bíblia que ele viu ate a quarta geração.... os teus olhos podem ver os filhos da sua quarta geração não significará que você viveu a quarta geração... Nota que as pessoas podem fazer filhos cedo...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde que a paz do Senhor esteja com todos. deixando minha contribuição nos comentarios, eu fico com a tese do irmão que diz que a geração foi uma média de 35 anos, mas isso não quer dizer que todas as gerações tenham essa média. Abraão teve Isac quando era da idade de 100 anos, a geração do cativeiro babilônico foi de 70 anos, na era dos juizes tem uma diversidade em gerações, tem uma vizinha que gerou o primeiro e único filho aos 43 anos, em contrapartida conheço meninas que geraram aos 13, 14, 15 anos, a própria maria gerou Jesus entre 12 e 13 anos de idade, porque naquela época meninas já eram desposadas ( prometida em casamento ) logo após seu primeiro ciclo mestrual. então gerações não têm um numero exato, depende em que fase da vida a mulher vai gerar.

    ResponderExcluir
  11. Jo viu filho, Neto, bisneto e tataraneto certo até a quarta geração.

    ResponderExcluir
  12. Mateus. 1:17. Que lições podermos tirar?

    ResponderExcluir
  13. Olá!! O que podemos tirar de lição do texto de Mateus.1:17?

    ResponderExcluir

Curta nossa Página