Um cristão pode falar Palavrão?!

16:50

Foto: Pixabay
Podemos definir "Palavrão" como um conjunto de palavras de baixo calão. Acho que eu não preciso de maneira alguma pronunciar algum exemplo aqui, porque tenho certeza que você conhece muito bem as palavras que se encaixam neste conjunto.

Meu papel aqui não é julgar, de maneira alguma. Afinal de contas, todos nós somos pecadores. A questão aqui é apresentar como falar Palavrão pode atrapalhar sua Comunhão (relacionamento) com o Espírito Santo. Vejamos o que diz Efésios 4.29-31 (leia abaixo):

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda amargura, ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia, e toda malícia sejam tiradas de entre vós".

O que são palavras torpes?! Segundo o site Significados, esta é a definição:

"Torpe também está relacionado com o discurso de algumas pessoas, com as palavras que ela utiliza. Palavras torpes são aquelas cujo significado é sujo, obsceno e que não são utilizadas pessoas de educadas, descentes ou de moral."


Assim sendo, falar palavrão pode entristecer o Espírito Santo. Se você já leu Bom Dia Espírito Santo, deve reparar como o Espírito Santo é uma pessoa muito sensível. Até uma simples palavra pode entristecê-lo. Sendo assim, procure maneirar na questão dos palavrões. Se escapulir, não é o fim do mundo. Peça a direção de Deus e se policie para não falar mais palavrões.

Falar Palavrões não vai fazer você perder sua Salvação, mas como falamos, atrapalha sua Comunhão com o Senhor. Lembrando que somos Salvos não pelas Obras, mas sim pela Graça, que foi o favor imerecido que Cristo fez por nós ao se entregar numa cruz. Porém, se estamos em Comunhão com Cristo, devemos tentar sempre procurar a ser pessoas diferentes do que éramos no mundo.

O recomendado é que o cristão NÃO DEVE falar Palavrão.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página