O Espírito Santo tem a forma de uma pomba?!

21:35

Foto: Pixabay.
Já falamos um pouco sobre o Espírito Santo aqui no blog. Por causa da aparição no batismo do Senhor Jesus Cristo, a Terceira Pessoa da Trindade é conhecido como uma Pomba. Diversos ministérios utilizam a forma do Espírito Santo como uma pomba. Mas será verdade que o Espírito Santo tem a forma de uma pomba?! Vejamos...

Mas antes, deixa eu te falar: procure ler o livro Bom Dia, Espírito Santo, para conhecer mais sobre Ele! Leitura altamente recomendada!

Mas...voltando ao texto...

"E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu filho amado; em ti tenho me comprazido. _Lucas 3.22

O Espírito Santo, quando desceu sobre Jesus, veio como uma pomba. Este é o relato visto nos Evangelhos. Alguns anos depois, quando o Espírito Santo desceu no Dia de Pentecostes (Atos 2), Ele realmente não foi visto fisicamente por ninguém, mas as pessoas que estavam reunidas lá foram completamente cheias do Espírito.

Não posso provar biblicamente sobre a forma do Espírito Santo, ou porque Ele decidiu descer sobre Jesus em forma de uma pomba. Creio que o Espírito Santo, por também ser Deus (1 João 5.7), mantém os mesmos atributos "físicos" (aparência), possuindo uma forma "humana". Não vou especular para tentar entender o porque ou como Deus faz as coisas, e sinceramente, não posso compreender (neste momento) o motivo do mesmo descer sobre Jesus com a forma de uma pomba.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página