Estudo sobre o Espírito Santo (Parte 4) - Crescendo na Graça

14:38




O Apóstolo Pedro disse algo interessante em 2 Pedro 3.18. A Graça é algo que só poderia ter vindo com Jesus Cristo (João 1.17). Mas o que é a Graça?!

A palavra Graça indica favor, dádiva, mas ela pode indicar duas coisas no Evangelho:

1) O favor imerecido de Jesus Cristo, quando morreu na cruz por todos nós, nos dando o direito da Salvação.

2) A Comunhão (relacionamento) com o Espírito Santo. Por esta razão, Pedro é enfático em “crescer na Graça”, o que indicaria crescimento na Comunhão. Já falamos aqui e repetimos: A Comunhão (relacionamento com o Espírito Santo) é como um imã: quanto mais forte o imã, mais forte é o resultado que a Comunhão atrai.

O próprio Senhor Jesus, quando esteve aqui, também cresceu na Graça e no Conhecimento (Lucas 2.52). Reparem que Ele iniciou seus milagres com a água em vinho para depois coisas maiores, como a cura de um cego de nascença, paralíticos e até a ressurreição de Lázaro, entre outros milagres que sequer foram registrados na Bíblia e desconhecemos. Mesmo sendo Filho unigênito de Deus, o Senhor Jesus nos deu o exemplo. E mais: mesmo com o poder de Deus natural de si, em nenhum momento Ele se propagou ungindo ou diferente dos demais (Filipenses 2.6).

Deus não precisa de nós para absolutamente nada, mas é mandamento que curaríamos as pessoas pelas mãos (Marcos 16). Independente da chamada ministerial, a oração da fé salvará o doente (Tiago 5.15). Aqui entra o crescer na Graça: suas orações podem produzir um efeito menor agora, mas buscando a Deus todo tempo, você vai crescendo na Comunhão (Graça), e sua fé poderá produzir resultados maiores.

Antes mesmo de vencer o gigante Golias, Davi enfrentou outros desafios menores. Esses desafios menores foram de vital importância (1 Samuel 17.34-37) para a luta contra Golias. Em alguns casos especiais, existe também a unção, o que devemos melhor na próxima aula.

[][][] A MEDIDA QUE VOCÊ CRESCE NA COMUNHÃO, CRESCE NA FÉ TAMBÉM [][][]

A fé, pela Graça, é um dom de Deus (Efésios 2.8). A medida que você vai conhecendo o Espírito Santo, sua fé aumenta. Quem tem fé, não tem medo. Isso só acontece quando experimentamos um nível maior de intimidade com Deus (1 João 4.17-19). Quando chegamos a compreender que todas as coisas cooperam  para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28), atingimos o nível de fé que precisamos para crescer na Graça.

O medo nos atrapalha a conhecer mais de Deus. Medo de doenças, medo da morte, medo do futuro, tudo isso atrapalha nosso relacionamento com Deus. Claro que somos humanos e somos passíveis dessas coisas, mas no fim precisamos confiar em Deus, por mais que as situações sejam adversas. No fim de tudo, seremos recebidos de braços abertos pelo Senhor.

Como aproximar o Espírito Santo na Sua vida?!

A medida que damos espaço ao Espírito Santo (isso quer dizer que dedicamos com mais vontade nossa relação com Ele), Ele se aproxima de nós (Tiago 4.8a).

Buscando Santidade

Hebreus 12.14

Tendo uma vida de oração

1 Tessalonicenses 5.17

Cantando louvores para Ele

Efésios 5.19 e Colossenses 3.16

Guardando os Mandamentos de Cristo em nosso coração

João 14.21


Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página