Jesus NUNCA reconheceu Maria como Sua mãe

15:39

Foto: Pixabay
Maria foi a mãe do Salvador, com a qual chamamos de Cristo. Através de uma visita do Anjo Gabriel, ela recebeu do Espírito Santo o Senhor Jesus Cristo, sendo mãe virgem. Pela visão Católica, ela ainda é adorada como virgem (chamada de Virgem Maria). Maria era casada com José, com a qual tiveram filhos depois de Jesus, através do ato sexual.

Antes de continuar este post, um aviso: se você é Católico e crê que Maria é a mãe de Jesus, peço que feche este blog e saia em paz. Mas... se você quer descobrir a verdade sobre isso, continue lendo. Não nego que Maria foi uma grande serva de Deus e atuou como mãe de Cristo. Isso é fato.

Bem... você ainda está aqui?! Depois não diga que eu não avisei...

1° Ponto - Maria nunca se considerou mãe de Deus

Assim que recebeu a notícia que ficaria grávida do Salvador, a virgem Maria chegou a comentar que era apenas uma SERVA (Lucas 1.1-48). Não há nenhuma passagem na Bíblia que a mesma se declara como própria "mãe de Deus".

Além do mais, assim que Jesus foi crucificado e voltou aos Céus depois da ressurreição, em nenhum momento nosso Salvador pediu alguma adoração a Maria. Nem mesmo a Igreja Primitiva, anos após a morte e ressurreição de Cristo, cultuou Maria. Não há nenhuma sugestão do Apóstolo Paulo em suas cartas quanto a adoração ou que a mesma fosse mãe de Cristo. Assim sendo, não há motivo algum para acreditar que a mesma seria a mãe de Deus. Aliás, nem o próprio Senhor Jesus nunca afirmou tal coisa (ver mais adiante).

2° Ponto - Maria não ficou virgem para sempre

Maria era uma mulher, e muito bem casada com o carpinteiro José. Depois que Jesus nasceu, ela acabou tendo filhos (Mateus 13.55-56 e Atos 1.14). Aí eu te pergunto: como Maria teve filhos?! Claro que através da relação sexual. Assim sendo, ela não era mais virgem.

3° Ponto - Jesus chama a sua própria mãe de "mulher"

Aqui tudo fica mais claro. Não há nenhuma passagem do Novo Testamento mostrando Jesus chamando Maria de mãe. No primeiro milagre de Cristo revelado na Bíblia, Maria avisou ao Senhor Jesus sobre a falta do vinho. Cristo respondeu desta maneira:

"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora" _João 2.4

Nesta passagem o Senhor Jesus deixou claro que Ele era Deus e Maria uma simples mulher, que apesar dEle ter nascido dela para vir a Terra (Ele no entanto já existia antes), não tinha nenhuma ligação mais profunda, como se fosse um filho. Afinal de contas, Maria é uma pecadora como todos nós, e Cristo também morreu por ela numa cruz.

Pessoal, espero que reflitam sobre estes textos.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página