Estudo sobre o Espírito Santo (Parte 3) - Relacionamento com o Espírito Santo

07:08




Quando recebemos o Espírito Santo (assim que nos tornamos Filhos de Deus) ele apenas não é nosso guia, mas também nosso amigo. O Espírito Santo ama tanto as pessoas que até os perdidos no mundo Ele procura relacionamento pela vida inteira delas (Gênesis 6.3)

O nome do relacionamento entre nós e Deus (O Espírito Santo) é chamado de Comunhão. A palavra Comunhão quer dizer “em comum”.

O QUE A COMUNHÃO  (RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO)
OFERECE PARA VOCÊ?!

Assim que sua relação com o Espírito começa, Ele começa a te preparar para o propósito que Ele tem na sua vida, e no Corpo de Cristo. A Comunhão com o Espírito te oferece basicamente três coisas: conhecimento, fé e dons espirituais.

Conhecimento (João 14.26): O Espírito te ensinará o que você precisa saber. Ele ensinará pessoalmente para você, pelos seus líderes, e/ou por outras pessoas que Ele vai colocar no seu caminho. A Comunhão traz conhecimento sobre Ele, e sobre o Reino. Mas entenda que é impossível conhecer Deus por completo – a cada dia você aprende com Ele algo novo sobre Sua pessoa.

Fé (Romanos 10.17): A medida que você vai conhecendo o Espírito, a sua fé vai aumentando. Jesus cita que se tivermos a fé como um grão de mostarda (Mateus 17.20) nada será impossível para nós. A comunhão é como um imã: quanto mais forte a mesma, mais resultado ela consegue. É a sua intimidade com Deus que produz o resultado: enfermos são curados, demônios são expulsos, milagres acontecem… A medida que a Comunhão aumenta, o sobrenatural começa a acontecer na vida. Isso não tem nada a ver com chamada ministerial, cargo na igreja, etc.

Dons Espirituais (1 Coríntios 12.1): Esses dons são presentes do Espírito. Vocês mesmos podem pedir dons espirituais para Deus, mas o menor deles é o Batismo com o Espírito. Além disso, o Batismo com o Espírito Santo é o sinal mais evidente que o Espírito Santo está na vida de alguém (Atos 19.2-6).

COMO COMEÇAR A CONHECER A DEUS (ESPÍRITO SANTO)
PROFUNDAMENTE PELA ORAÇÃO?!

Saiba que quanto mais orar, melhor (1 Tessalonicenses 5.17); mas existem duas formas de oração que agradam muito o Espírito Santo, e tenho certeza que se orarem a Deus destas maneiras, o Espírito vai se manifestar de forma contundente na vida de cada um de vocês.

1° Fecha a porta do Quarto e ore sozinho com o Espírito (Mateus 6.6): A melhor oração é quando você fecha a porta do seu quarto, e fala a sós com Deus. Quem ora assim, alcança recompensa de Deus.

2° Orem de madrugada (Provérbios 8.17): Quando você enfrenta o teu sono de madrugada para falar com Deus, acharão o Espírito.

OBS: Isso não impede de você orar em qualquer lugar (até em pensamento). Deus aceita sim qualquer oração, desde que ela seja feita com sinceridade de coração. Os exemplos a seguir são a forma mais “rápida” de você adquirir intimidade com o Espírito Santo – é o “mapa da mina”.

COMO APROXIMAR O ESPÍRITO SANTO NA SUA VIDA

A Intimidade com Ele, também chamado de CRESCER NA GRAÇA, não vem do dia para a noite. Você precisa buscá-la, pagar o preço (Tiago 4.8a) A medida que você vai perseverando, o Espírito Santo começará, aos poucos, se manifestando na sua vida, e Ele quer isso! 

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página