Estudo dos Anjos: (Lição 9) - Batalha Espiritual

03:20




Hoje iremos falar um pouco sobre Batalha Espiritual. Lembrando que estamos abordando BASICAMENTE o assunto, porque esse é um assunto bem complexo na Bíblia. Só para se ter uma noção: existem centenas de livros e seminários apenas para explicar o tema.


Satanás voltava ao Terceiro Céu mesmo depois de ter sido expulso…


Aprendemos na Lição 5 do Módulo 1 sobre a Queda de Satanás. Depois de caírem do Terceiro Céu, os demônios ficaram presos em prisões eternas (Judas 1.6). Porém, Satanás acabou se libertando dessa prisão, e acabou voltando até o Terceiro Céu, sendo que antes já tinha passeado pela Terra (Jó 1.6-7).

Antes do mundo conhecer Jesus Cristo, Satanás ia até o Terceiro Céu acusar os anjos diante de Deus, muito provavelmente por causa do pecado no Homem na Terra. Mas depois que Jesus Cristo veio a Terra, nunca mais Satanás conseguiu voltar ao Terceiro Céu (Apocalipse 12.10).


Como os Anjos Batalham contra os Demônios?!


De três formas basicamente:

1° FORMA → A Bíblia diz que Satanás anda em nosso derredor, tramando como leão quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Os demônios só não atacam os servos de Cristo, porque os Anjos de Deus são enviados, e nos dão livramento (Salmos 91.10-14 e Lucas 4.10). Muitas batalhas são travadas no Mundo Espiritual em nosso favor, mesmo que nós não percebemos.

2° FORMA → Quando há libertação de alguém. Os anjos são enviados para lutar contra os demônios sob o comando de homens de Deus (Hebreus 1.14). Muitos demônios não querem sair, e há manifestações conhecidas na igreja como possessão (endemoniado). Esses demônios são repelidos pelos Anjos, mas sob ordens do líder da igreja, obreiro ou qualquer um gabaritado para tal tarefa. 

3° FORMA → Batalhas no Mundo Espiritual, contra Principados e Potestades. Existem batalhas espirituais acontecendo há todo mundo. Diferente do caso isolado mostrado na segunda forma, nesta os Anjos lutam contra demônios em eventos que terão grande impacto no mundo futuramente. Algumas pessoas com chamado para Batalha Espiritual lutam contra esses tipos de demônios. O próprio profeta Daniel lutou contra um Principado, que durou 21 dias (Daniel 10.13).


Fim dos Estudos sobre Anjos

Terminamos nossos estudos sobre Angeologia. Ao ler a Bíblia, você verá inúmeras passagens mostrando Anjos trabalhando para Deus. Ainda há muita coisa sobre o lado de cima não revelado ao homem. Porém, caso você queira aprender mais sobre o assunto, deixo abaixo uma sugestão de livros (além da própria Bíblia, que você deve ler) para sua edificação espiritual.

Muitos sites e livros de místicos falam de Anjos, tenha cuidado ao ler esse material: procure aprender sobre os Anjos no que está em conformidade com a Bíblia. Os Anjos não são adorados, e também não intercedem por ninguém. Também procure conhecer mais a Cristo, pois Ele sim é maior que todos os anjos (Hebreus 1.4).

A seguir, uma boa literatura sobre Anjos que já li e recomendo.

*A Divina Revelação do Céu (Mary K. Baxter): esse livro fala das visitas de Mary Baxter ao Terceiro Céu.

*A Divina Revelação dos Anjos (Mary K. Baxter): esse livro, além de um estudo acurado sobre anjos, também traz algumas das visões que Mary teve com encontro com Anjos.

*O Céu é de Verdade (Todd Curpo): testemunho do seu filho Colton, que acabou tendo uma experiência de quase-morte, tendo visto anjos.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página