O que a Bíblia diz sobre "Ficar"...?

08:43



Você já "ficou" com alguém?! Bem, hoje esse assunto será o tema do nosso blog.

O quê é Ficar?!

Bem, é quando alguém tem um relacionamento amoroso, mas sem compromisso algum. Isso é muito comum em baladas, noitadas, mas também acontecem com certa frequência em ambientes escolares e (pasmem!) igrejas. As pessoas acabam se beijando, se pegando e até tendo relações sexuais, mas sem compromisso algum.

Meu objetivo aqui não é julgar ninguém ou condenar quem já passou por essa experiência. Afinal de contas, todos nós somos pecadores (1 João 1.8-9). Mas quero trazer para você,  à Luz da Bíblia, essa questão sobre a sua vida. Já comece entendendo que Deus não se agrada dessa prática.

O que a Bíblia diz sobre "Ficar"?!

Mas afinal de contas, a Bíblia fala mesmo sobre isso?! Para isso, podemos ler o trecho de Provérbios 5.3-5:

"Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio que o azeite; Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como espada de dois fios. Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno".
Quem escreveu esse trecho lido acima foi Salomão, filho de Davi. Sabe como ele acabou?! Corrompido pelas muitas mulheres que tinha. Pode até ser gostoso para alguns e não muito perigoso, mas é assim que Satanás trabalha: cozinhando sapo em água fervente - muitos, quando percebem que estão na armadilha, já estão tão atrelados que nem mais conseguem sair.

Hoje em dia já chegamos ao ponto onde as pessoas acabaram perdendo o respeito uma com as outras. Fora a isso, o monte de vidas que são destruídas por esta simples prática. O "Ficar", a princípio, pode não fazer mal a algum a princípio, mas pode atingir a longo prazo. Imagina quantas meninas acabaram ficando com alguém por pressão de amigos sem ao menos esperar em Deus, e isso refletiu gravemente nos relacionamentos seguintes?! Algumas nunca mais conseguiram ser felizes na vida, porque começaram do jeito errado, e grande parte, antes do tempo.

Conheço pessoalmente meninas que tiveram suas vidas destruídas (e Comunhão também) por causa dessa prática de Ficar. A maioria se arrepende amargamente dessa prática.

Mas o que "Ficar" tem haver com Morte e Inferno?!

Muito mais do que você imagina, meu amigo. Deus quer que nós sejamos santos (1 Pedro 1.16), mas o mundo espiritual (refiro-me aos demônios) não querem isso. 

Existem até mesmo demônios que atuam na área sexual (não iremos falar deles hoje), incluindo a mãe das abominações e prostituíções na Terra, chamada de Demônio da Babilônia. Nosso corpo é Templo do Espírito Santo. O que os demônios não querem é que conheçamos fisicamente o Espírito Santo, e isso só vem através da busca pela santidade.

"Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituíção. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que prostitui peca contra seu próprio corpo. Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sós de vós mesmos?!" (1 CORÍNTIOS 6.17-19).

Amiguinhos, vamos esperar no Senhor, e se entregar para quem realmente nos ama. O Senhor quer ver nossa fidelidade diante de Deus. Se erramos no passado, Ele é fiel e justo para nos purificar de toda injustiça e perdoar nossos pecados (1 João 1.9). Afinal de contas, nossos pecados Ele joga nas profundezas do mar (Miquéias 7.19).

Deus criou o Homem para uma ÚNICA mulher. Se puderem, leiam também Porque Deus proíbe sexo antes do casamento.

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página