A Páscoa (Êxodo 12.21-27)

09:18

O que isso tem a ver com a Páscoa original?! Foto: Pixabay.
Ontem foi a primeira vez que preguei num Domingo numa Igreja. Para uma plateia de três pessoas (meu pai Sidney, meu Pastor Jonas e minha noiva Juliana) acabei falando sobre a Páscoa. Nada melhor que falar sobre isso se estamos na época da Páscoa?! O único erro acho não foi ter registrado esse momento, mas Deus sabe de todas as coisas.. Abaixo, um resumo do sermão que esbocei para a pregação de ontem. 

A Páscoa é uma festa judaica (João 2.13). O nome Páscoa vem do hebraico "PEASCH", que significa "ultrapassar" ou "deixar para trás" ou "passar por cima". A primeira Páscoa aconteceu quando o anjo da morte feriu os primogênitos (Êxodo 12.29-36), a última das Dez Pragas. Deus também deu instruções específicas para comemorar a Páscoa.

Porque Jesus morreu na Páscoa?!

A Páscoa trouxe salvação e libertação ao povo de Israel no passado, e também traria salvação para toda humanidade. Jesus foi o CORDEIRO PASCOAL, o primogênito de Deus (Colossenses 1.15). Assim como os hebreus precisaram do sangue do cordeiro para untar os umbrais da porta para não morrerem, precisamos também do sangue de Jesus, para que não morremos. Quem está em Cristo, passou da morte para a vida (João 5.24).

Coelhos e Ovos de Chocolate

Sabendo que não pode apagar a História, Satanás então usa aquele artifício: "Se você contar uma mentira e repetir ela por mil vezes, ela se torna verdade". Então troca-se a pascoa judaica por ovos de chocolate e coelho (símbolo de perversão sexual).

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página