Estudo sobre Inferno: 1 - A Origem do Inferno

10:50


A Palavra “Inferno” vem do Latim “Infernum”, que quer dizer “lugares baixos”. Na Bíblia, o Inferno também é conhecido como Abismo, Hades, Sheol, Gehena ou Primeira Morte. É o local onde alguns dos demônios vivem quando estão impedidos de vir para a Terra (ou quando não tem ordens de Satanás para subir) como as almas perdidas que estarão lá até o Dia do Juízo Final para, depois, ir para a Segunda Morte.

O Inferno se tornou então, inspiração para diversos filmes, jogos de videogame, desenhos animados, etc. Não se engane: toda essa popularização não visa trazer luz aos perdidos, mas sim que eles se familiarizem com ele. Por esta razão, as pessoas não temem mais o Inferno como outras pessoas de gerações passadas. O Inferno e os demônios estão cada dia mais familiarizados com o homem moderno. Em muitos casos, veem o Inferno como fruto da imaginação bíblica, ou algo totalmente ficcional, como foi A Divina Comédia de Dante, um livro escrito em 1472 que narraria a passagem do próprio Dante pelo próprio Inferno.

O Inferno também tem sido bastante lucrativo para muitas pessoas que se utilizam dele para ganhar fama e fortuna nos seus próprios Ministérios, criando supostos arrebatamentos até as profundezas da Terra. Embora existam muitos testemunhos sobre isso na internet, o autor desse estudo só acredita em dois (até o momento da criação desse estudo): A Divina Revelação do Inferno, e 23 Minutos no Inferno, que aliás, recomenda a leitura desses dois livros, para um entendimento maior sobre o assunto.



A Rebelião no Céu

Houve então uma rebelião no Céu, antes mesmo de Deus ter criado o Homem. Em Gênesis 1.1-2 os demônios já tinham sido expulsos do Céu, e estavam no Abismo. A princípio, a sentença dos demônios eram ficar no Abismo até o dia do juízo final (Judas 1.6). E por quê eles foram parar lá?! Por que seguiram a Satanás, criado para ser um Anjo Querubim e guardar algo no Monte Santo de Deus (Ezequiel 28.13-15).

Por causa do reconhecimento que Satanás ganhava quando era um Anjo no Céu, o mesmo quis ser como Deus (Isaías 13.13-14) e acabou, primeiro, sendo expulso do Monte Santo de Deus por profanação (Ezequiel 28.16). Depois, expulso do Terceiro Céu queimado (Ezequiel 28.18-19). Mesmo assim, Satanás (também conhecido como Dragão) levou com ele a terça parte dos anjos que estavam no Céu (Apocalipse 12.3-4). É um grande mistério como Satanás e alguns dos demônios começaram a sair das prisões eternas, mas a partir disso, creio que eles começaram a se estabelecer nas redondezas do Abismo, como o Inferno que nós conhecemos. Conforme já falamos aqui nos estudos (veja nos estudos aqui do blog), o Inferno é a parte MAIS BAIXA do Mundo Espiritual.

Deus tem a chave do Abismo (Apocalipse 20.1), e vai prender Satanás novamente nesse lugar, onde ele ficará pelo período de mil anos (Apocalipse 20.2-3). Mesmo ele e os demônios conseguirem uma forma de sair dessas prisões, eles sabem que só estão livres por permissão de Deus, e morrem de medo de serem lançados no Abismo novamente (Lucas 8.31). 

O INFERNO É DIVIDIDO BASICAMENTE EM DUAS GRANDES REGIÕES:

    • Abismo: Quando foram expulsos após a Primeira Guerra Celestial, Satanás e seus demônios caíram no Abismo. O Abismo serviu como lugar de aprisionamento dos demônios até seu julgamento, mas com o tempo, eles acabaram saindo deste lugar. No Abismo não existem almas atormentadas pelo Diabo, já que aquilo é uma prisão criada por Deus para que os espíritos demoníacos pudessem estar exilados ali.

    • Corpo do Inferno: Segundo o livro A Divina Revelação do Inferno, o Inferno tem a forma de um Corpo Humano deitado (pág.32). Assim como Jesus Cristo tem um corpo formado por cristãos verdadeiros (Romanos 12.4-5), o Inferno também tem seu próprio corpo, formado pelas Almas perdidas. 

O Inferno passou por UMA GRANDE MUDANÇA após a Morte e Ressurreição do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o que vamos falar mais a frente neste estudo.

Satanás enganou Deus?! Se Deus confinou os demônios, porque eles conseguiram sair?!

Nada disso. Deus sabia que Satanás conseguiria encontrar um modo de sair da prisão. Antes de tudo, Deus já tinha o Plano da Salvação (Mateus 25.34). Ou seja, o Senhor já sabia de tudo isso (queda do diabo) ANTES mesmo da criação do homem. E repare que, quando Deus vai colocar Satanás mais uma vez preso no Abismo, vai colocar um Selo sobre o diabo (Apocalipse 20.3), para impedir sua fuga. Ou seja, tudo é permissão de Deus.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página