Estudo sobre Inferno: 2 - Por quê as almas são condenadas ao Inferno?!

12:54


Texto Base: (Jó 18.10-21)

Somente até a metade de 2020, morreram mais de 35 milhões de pessoas  no mundo (segundo o Worldmeters), tendo uma média de 164 mil pessoas por dia. A grande maioria dela, infelizmente, acaba parando no Inferno. Mas a pergunta que começamos aqui é: por quê as pessoas acabam sendo condenadas ao Inferno?!



O Inferno não é apenas um lugar de sofrimento eterno, mas sim um lugar onde você está TOTALMENTE afastado de Deus. Quando pecaram, os demônios foram expulsos do Paraíso na Primeira Guerra Celestial, e acabaram presos no Abismo, que também é uma parte da região do Inferno, longe da presença de Deus. Uma pessoa também, quando para no Inferno, acaba sendo totalmente afastada de Deus.

Não pense que o Inferno é algo criado pelo Cristianismo para impor medo as pessoas, obrigando elas a irem para a Igreja. Na verdade, Deus sempre quis que o Homem tivesse RELACIONAMENTO com Ele. O Cristianismo vai muito além da Salvação (que é a base de tudo, em Cristo Jesus) mas também privilegia o relacionamento do Homem com Deus. Os cristãos devem entender que, Cristo nos deu a Salvação (nos livrando do Inferno e da condenação) mas Ele também quer ser nosso grande amigo, quer fazer parte das nossas vidas, não só agora, mas por toda eternidade. Assim, servimos a Deus por amor a Ele não só por saber o que Ele fez por nós, mas por que nascemos para adorá-lo, e estamos na caminhada de conhecê-lo ainda mais. O Cristianismo tem a chave a Salvação em Cristo + a nossa própria necessidade de conhecê-Lo.

As pessoas que querem ser amigas de Deus são conhecidas basicamente como Justos ou Ovelhas. As que não querem nada com Deus são conhecidos como Ímpios ou Bodes. Geralmente, os Ímpios ou Bodes podem estar na Igreja, mas ser membro de Igreja não traz a Salvação (Mateus 7.21-23). Além dos Justos e Ovelhas, Bodes e Ímpios, ainda existem aqueles que são salvos quase na hora morte, como foi o caso do ladrão da cruz, que foi salvo no dia da sua morte por aceitar a Jesus Cristo.

A questão principal para uma alma cair no Inferno

As almas que estão no Inferno hoje rejeitaram o perdão de Deus enquanto estavam vivas (2 Pedro 2.4-17). 

Saiba que Deus sempre esteve disposto a perdoar as pessoas (Salmos 86.5, Marcos 11.25-26, Colossenses 3.13, 1 João 1.9, Mateus 6.14-15, Efésios 4.32, Romanos 4.7). Mesmo em vida, o Espírito Santo usa diversas formas para buscar relacionamento com ela (Gênesis 6.3), porque Deus sempre quis ter um relacionamento real com Sua Criação. O ladrão da cruz aceitou o convite do Espírito, e através do sangue de Cristo, recebeu a salvação, mesmo com uma vida sem frequentar nenhum tipo de culto para Deus.

É simples: todos nós pecamos e destituídos estamos da glória de Deus (Romanos 3.23), mas quem procurava amar a Deus sempre procurou cumprir a Lei não por cumprir a Lei por ser Lei, mas porque querer pecar menos (buscando proximidade com Senhor). A Lei (que está na Bíblia) serviu para que o homem tivesse o conhecimento daquilo que era desagradável a Deus, mas ninguém era justificado apenas por cumprir a Lei (Romanos 3.19-20).

A trajetória da alma perdida após a morte

O Homem é formado por Corpo, Almas e Espírito. Quando morremos, nosso corpo fica na terra, e o espírito volta para Deus. Nossa alma fica por aqui, esperando um dos destinos: ou ser levada pelos Anjos até a presença de Deus no Terceiro Céu; ou então vai cair em um abismo conhecido como Portas do Inferno.

As Portas do Inferno são, basicamente, bocas que engolem as almas recém mortas, com apetite (Isaías 5.14). Em alguns testemunhos, apresentam se como um abismo que suga a alma, repleto de demônios. Uma pessoa que morreu negando Deus, teve seu julgamento. Assim sendo, não será levada pelos Anjos até o Paraíso do Senhor, então será sugada até esse buraco, onde será recepcionado no Inferno, ficando por lá até o dia do juízo final (Apocalipse 20.13-14). Mas não pense que essas portas (também conhecidas como Portais) são usadas apenas para tragar as almas sem salvação, mas elas também são usadas como transporte dos próprios demônios, como uma porta entre Inferno e Terra.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página