Satanás conhece as fraquezas do homem e da mulher

08:32

Foto: Pixabay.
Satanás foi realmente derrotado?! Essa história aprendemos sempre nas igrejas que frequentamos... O castigo do Diabo está próximo, conforme já falamos sobre isso no nosso mini-curso de Escatologia. A questão porém é que Satanás ainda não foi derrotado. Nós ainda temos uma luta com ele (Efésios 6.12), e só terminaremos esta luta quando fomos pro céu pelo sangue de Jesus (2 Timóteo 4.7).

Nunca, mas nunca subestimem o Diabo ou seus demônios! Eles estão neste momento trabalhando estrategicamente para seus próprios fins. Além do mais, estes são seres angelicais (um dia eles foram anjos de Deus) muito inteligentes. Conforme já falamos nos nossos estudos básicos, o que eles querem é que você não tenha Comunhão com Deus, ou que sua Comunhão seja destruída.

Satanás conhece nossas fraquezas...

Satanás não é burro. Quando ele foi expulso do Terceiro Céu e parou no Éden (Ezequiel 28.13) percebeu de cara a fraqueza do homem. E como sabem, o homem acabou caindo após a tentação no Éden. Neste ponto, observamos o seguinte: 
  • Ganhou a mulher na conversa (Gênesis 3.1-6).
  • Entendeu que a mulher tem o poder de convencer (de modo carinhoso) o marido (Gênesis 3.6).
  • Descobriu a ganância do homem (Gênesis 3.5).
Não sabemos quanto tempo Satanás demorou para chegar em Eva e fazer o homem se desviar da Comunhão com Deus. Mas o Homem era uma criatura nova, e por observação, o Diabo conseguiu descobrir suas fraquezas, e conseguiu por um período, afastar o Homem de Deus.

Infelizmente muitos ministérios tem se corrompido ou sido destruídos por conta principalmente por subestimar o Diabo. Deus pode dar poder para o homem expulsar espíritos malignos, mas o próprio Senhor Jesus nos alertou primeiramente estar alegres por ter nossos nomes escritos no Livro da Vida (Lucas 10.19-20).

Satanás é um ser muito inteligente, e conhece nossas fraquezas. Ele vai utilizar sempre disso para tentar nos afastar de Deus. Mas nunca se afaste dEle, pois aquele que perseverá até o fim será salvo (Mateus 24.13). Pecar sempre pecaremos (1 João 1.8 e 1.10), mas se a gente se arrepender e pedir perdão, sempre seremos perdoados pelo Senhor Jesus Cristo (1 João 1.9)

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página