Estudo sobre Demônios #2 - Demonologia

20:33

Foto: Pixabay.
A Demonologia é o estudo sobre demônios, tendo algumas ramificações. Por exemplo, os “demônios bíblicos” (vistos na Bíblia) são uma ramificação da teologia. Mas o estudo da Demonologia pode pegar informação de diversos lugares, como na mitologia, em outras religiões (Islamismo, Judaísmo, Budismo, etc) e diversos outros lugares. Servos de Satanás, apelidados neste estudo de Obreiros das Trevas, podem também receber informação pessoal dos próprios demônios a cerca de algumas coisas.
Apesar de trazer um estudo sobre demônios, há muita informação complementar através de diversas fontes. Quero dizer que esse NÃO É um curso de Demonologia. Ou seja, as informações foram RESUMIDAS (e muitas omitidas) ao máximo. O objetivo desse curso é mostrar como funciona o lado das trevas, e não dar informações detalhadas de como os demônios são ou agem.

Demônios na Bíblia (Novo Testamento)

A palavra demônio não existe no Antigo Testamento, apenas no Novo Testamento. E no Novo Testamento encontramos:

    • 56 referências bíblicas sobre demônios ou diabos.
    • 6 referências bíblicas a espíritos malignos.
    • 23 referências a espíritos imundos.
    • 14 referências a possessão demoníaca.

A Hierarquia Demoníaca (Efésios 6.12)

Aprendemos na lição passada que a Hierarquia Satânica é dividida em cinco classes (Satanás, os Cinco Príncipes (Baal), Principados, Potestades e Hostes. O número 5 é um dos números do Inferno, representado pelo seu símbolo maior (o Pentagrama).  Vamos entender cada parte da Hierarquia Demoníaca a partir de agora:

    • Satanás (ou Satan/Satã): a palavra Satanás vem do hebraico “Shaitan” e quer dizer adversário. Ele foi o anjo querubim que provocou a rebelião dos anjos contra Deus, e é o demônio mais poderoso do Inferno. Ele lidera as tropas demoníacas e é o deus do Inferno. Já falamos sobre Satanás no Módulo 1 dos nossos estudos básicos.

    • Baal (Os Quatro Príncipes): Baal é a representação dos Quatro Príncipes Infernais (Belzebu, Asmodeus, Ashtarote e Leviatã). São os quatro demônios abaixo de Satanás na hierarquia Satânica. Cada um deles é responsável por guardar/liderar um vasto território na Terra, seguindo ordens diretas do diabo. Os quatro príncipes infernais podem também ser considerados Principados, mas são um pouco maiores em força e poder do que os Principados comuns.

    • Principados: a palavra Principado tem o significado: “Aquele que tem dignidade de Príncipe”. Segundo Daniel Mastral, são demônios ligados ao governo e domínio de regiões inteiras do Globo Terrestre. Em outras palavras, eles comandam regiões ligadas a um dos quatro príncipes Infernais. São o alto escalação dos demônios do Inferno, abaixo apenas de Satanás e dos príncipes.

    • Potestade: segundo Daniel Mastral, as Potestades atuam como líderes de nações, atuando por influência sobre os governos do mundo inteiro. Recebem ordens diretas dos Principados. São menos poderosos que os Principados, mas são demônios também de grande poder.

    • Hostes Espirituais: são o baixo escalão do Inferno. São os soldados do Inferno. Estão aos milhares tanto no Inferno, como nos lugares do mundo espiritual ou na Terra. São enviados sob ordens para destruir a vida das pessoas e em missões menores. São os únicos demônios que encorporam em pessoas ou animais, por assim dizer.

Detalhe sobre Hostes Espirituais: segundo Daniel Mastral revelou no livro Táticas de Guerra, existe a classe demoníaca dos Dominadores. Segundo ele explica, os dominadores seriam algo como tenentes ou sargentos. E o grande contingente do exército são os soldados (hostes). Estes crescem absurdamente em número e não são mais responsáveis por Nações. Não são mais demônios territoriais. No caso, os dominadores seriam governantes de cidades, bairros, regiões menores. As hostes malignas teriam atuação mais a nível individual.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página