Estudo sobre Demônios #1 - Características dos Demônios

12:07

Foto: Pixabay.
Este estudo visa mostrar de forma clara a natureza e outros detalhes sobre o maior inimigo do homem: Satanás e seus demônios. Assim como já fizemos um Estudo Completo de Anjos, agora estou fazendo um estudo completo sobre demônios. Nossa intenção simplesmente que você entenda a natureza da guerra que estamos enfrentando, e que possa aceitar ao Senhor Jesus como único e suficiente salvador.



O que são Demônios?! Eles eram Anjos que serviam ao Senhor Deus, mas que acabaram servindo a Satanás depois de sua queda do Monte Santo de Deus (Módulo 1, Lição 5). Hoje, servem ao Diabo e trabalham junto com ele, para que mais almas caiam no Inferno, e sejam depois castigados juntos com eles.

  •  A Palavra Demônio vem do Grego DAEMON, que pode ter diversos significados. No plural, a palavra é conhecida como DAIMONES. Na Mitologia Grega eram basicamente conhecidos “Anjos da Guarda” ou gênios (iguais do Aladin), tendo Daimones Bons e Daimones Ruins. A Palavra DAEMON também pode significar “espírito” ou “divindade” e era relacionada a um elemento (Água, Ar, etc).

O que é o Inferno?! É o lugar onde os demônios ficaram após a Primeira Guerra Celestial. Ele é conhecido pelos nomes de Inferno, Geenna, Abismo, Hades, Sheol, etc. A Palavra Inferno se origina da palavra Inferus, que significa lugares baixos. Na Bíblia há diversas passagens que mostram que o Inferno fica abaixo da Terra. O Inferno é basicamente dividido em duas regiões:

    • Abismo: quando foram expulsos após a Primeira Guerra Celestial, Satanás e seus demônios caíram no Abismo (Gênesis 1.2, Isaías 14.15), que também é conhecido como Região da Masmorra. O Abismo serviu como lugar de aprisionamento dos demônios até seu julgamento, mas com o tempo, eles acabaram saindo deste lugar.

    • Corpo do Inferno: segundo o livro A Divina Revelação do Inferno, o Inferno tem a forma de um Corpo Humano deitado (pág.32). Assim como Jesus Cristo tem um corpo formado por cristãos verdadeiros (Romanos 12.4-5), o Inferno também tem seu próprio corpo, formado pelas Almas perdidas. 

O Inferno passou por UMA GRANDE MUDANÇA após a Morte e Ressurreição do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o que iremos explicar nas próximas lições.

COMO OS DEMÔNIOS ESTÃO ALOCADOS?!
Satanás e seus demônios estão divididos em três lugares

INFERNO →
Onde estão os demônios que estão torturando as almas e trabalhando para Satanás lá dentro. Alguns vem para a Terra com aprovação do próprio diabo.
TERRA →
Eles não estão literalmente na Terra, mas em dimensões paralelas conhecidas como lugares celestiais (Efésios 6.12). Podem se materializar em condições específicas, e alguns deles podem possuir corpos humanos, mas a principal tarefa deles é influenciar e fazer outros trabalhos para Satanás fora do Inferno.
ABISMO →
São os demônios que ainda estão pressos dentro do Abismo de trevas (Salmos 88.6), esperando condições específicas para sair. Dizem que alguns dos demônios mais poderosos do Inferno ainda estão confinados lá. Neste lugar, não há almas perdidas, só demônios.


QUANTOS DEMÔNIOS EXISTEM NO UNIVERSO?!

A Bíblia não relata o número exato de demônios que existem no mundo. Porém, Apocalipse 12.4 diz que Satanás levou após si a TERÇA PARTE das estrelas (anjos) do Céu. Então isso quer dizer que o restante de Anjos que sobraram é o DOBRO do número de demônios existentes no mundo. Assim sendo,o exército de Deus, além de mais poderoso, é MUITO maior do que o de Satanás.

A HIREARQUIA DEMÔNÍACA
A Hierarquia é dividida em cinco classes (Efésios 6.12)
SATANÁS
O demônio mais poderoso do Inferno, pai da mentira e da rebelião dos demônios.
OS QUATRO PRÍNCIPES (BAAL)
Belzebu, Asmodeus, Ashtarote e Leviatã. Junto com Satanás, tem a representação no símbolo do Pentagrama.
PRINCIPADOS
Os demônios mais fortes do Inferno. Os quatro príncipes também são Principados.
POTESTADES
Demônios abaixo da linha de Principados, mas também bem poderosos.
HOSTES
Grupos de Demônios que incorporam em pessoas. Demônios de classe inferior.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página