Bruce Lee já foi apresentado ao Evangelho?!

18:32

Foto: Bruce Lee in Focus - Divulgação
Bruce Lee foi sem dúvida o maior lutador de artes marcais que o mundo já viu, o responsável pela criação do estilo de luta Jeet Kune Doo e também pela divulgação do kung fu chinês ao mundo. Ele nasceu nos EUA quando seu pai, que era ator, fazia uma turnê por lá. Por conta disso, Bruce Lee conseguiu a cidadania americana aos 18 anos, quando voltou para a América após se envolver em brigas com a máfia chinesa.

A primeira pessoa que me falou (ensinou) sobre Bruce Lee foi meu pai, que tinha um poster do astro chinês das artes marciais, bem como alugava alguns filmes com a qual conheci parte de suas habilidades. Mais tarde a CNT nos presenteou com a exibição da série (cheia de cortes, diga-se de passagem) Bruce Lee: A Lenda. Agora que estou acompanhando a mesma série pelo Amazon Prime (a série é muito boa, a mesma exibida na CNT, mas sem corte algum, na íntegra) gostaria de dedicar um post desse blog a falar um pouco sobre Bruce Lee e religião. Quando eu era adolescente também cheguei a ler uma biografia de Bruce Lee.

Embora em alguns lugares afirmem que ele era ateu, por conta de uma resposta sobre acreditar ou não em Deus, Bruce Lee era adepto do Taoísmo, uma espécie de religião ou filosofia chinesa. Além disso, é bem possível que Bruce Lee tenha sido apresentado a Bíblia bem como a religião cristã, já que sua mãe, Grace Oi Yu Lee, era cristã. Como seus pais tinham condições financeiras confortáveis, Bruce foi matriculado no Colégio São Francisco Xavier,  de forte educação franciscana (Catolicismo), em Hong Kong. Muito provavelmente Bruce Lee deve ter aprendido sobre Cristo, sobre a Bíblia e demais personagens da fé católica. Com toda certeza, sua mãe orava pelo seu filho sempre, já que o mesmo vivia em encrencas.

Havia um domínio britânico sobre Hong Kong. Isso irritava Bruce. Talvez por ver o cristianismo como a fé dos britânicos e suas influências culturais onde vivia, talvez ele decidiu não querer seguir a fé de sua mãe, mas buscou fontes de diversas religiões orientais e filosofias. Pode se perceber que o garoto era ávido por conhecimento. O conhecimento é poder. Sem dúvida, Bruce Lee deixou seu legado no mundo, através de seus filmes, ensinamento e arte.

Talvez você seja alguém como Bruce Lee, ávido por conhecimento. A Bíblia tem uma grande fonte de conhecimento, mas diferente de demais livros que podemos consultar, esse conhecimento pode ser totalmente experimentado através da intimidade com Deus. O Senhor Deus sempre procurou intimidade com o Homem, com todos, não importando onde nasceu, seu status social ou até mesmo seu nível intelectual. Uma coisa é certa: Deus quer ser amigo do Homem, que ser Pai e cuidar deles pessoalmente. Quer ensinar coisas além da óptica dos livros...

Agora, imagina-se se algum pregador ou alguém com a unção dos apóstolos pudesse apresentar o conhecimento de Deus para Bruce Lee? O soco de meia polegada é incrível, mas talvez saber de manifestações de cura, cair no Espírito, línguas, milagres... talvez poderia fasciná-lo para conhecer esse Deus, que não é de origem britânica, mas sim é um Deus adorado em todo lugar, o Criador de todas as coisas, o Criador do Universo.

Gosto muito dos filmes do Bruce Lee e atualmente estou assistindo a série dele no Amazon Prime. Pesquisei sobre o assunto e gostaria de deixar isso aqui para vocês. Algumas informações vieram do Blog "Bruce Lee In Focus" (acho que o autor desse blog é cristão), que explica melhor todas essas coisas sobre o lado espiritual de Bruce Lee.


Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página