O silêncio de Deus...

15:31

Foto: Pixabay
Você ora, clama, chora, grita, chama a atenção, mas..

... a resposta não vem!

O silêncio de Deus machuca mesmo qualquer cristão! É como se fosse que os Céus se fechassem em uma grande cortina de bronze. Você continua confiando, mas tudo que recebe é o Silêncio. Você quer uma cura, um milagre, ou pelo menos uma resposta, uma Palavra, mas continua ouvindo apenas o Silêncio.

Mas por quê o Senhor age dessa maneira?! Há um propósito específico para isso?!

Eu não posso responder por Deus. Também o homem não pode conhecer os desígnios de Deus (Isaías 55.8). O que eu posso entender nisso tudo é: Deus não cria filhos mimados! Ele tem o controle da nossa vida, mas em alguns momentos eu tenho certeza que Ele quer testar sua fé. Lembram-se do corajoso Jó?! Deus se ausentou dele por um período de tempo, mas em nenhum momento Jó esqueceu se do seu grande amigo. No fim de tudo, o final foi feliz.

Deus sempre quis relacionamento com o Homem, mas as vezes Ele pode estar em Silêncio (Isaías 54.7, Jeremias 23.23). Por mais que isso possa parecer ruim, isso serve para reforçar a nossa fé. É diante dos problemas (ou do Silêncio) que estamos dispostos a buscar com mais intensidade ao Senhor. Saiba de uma coisa: mesmo que neste momento você não consiga escutar a voz do Seu Mestre, Ele sempre está pertinho de você, te observando.

Abraão só foi Abraão porque sua esposa não podia ter filhos. Imagina só se Abraão tivesse, digamos, uma vida normal (sem problemas)? Será que a Comunhão que o mesmo adquiriu com Deus seria a mesma que conhecemos atualmente?! Deus é soberano e sempre sabe o fim da história. Aliás, Ele mesmo prepara um final feliz para cada problema que surge diante das nossas vidas. O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Salmos 30.5b).

Uma coisa é certa: o Silêncio de Deus NUNCA dura para sempre! Uma hora eu tenho certeza que Ele vai responder suas orações ou falar com você, dar solução ao seu problema, etc. O Silêncio é sempre passageiro. Confesso, o silêncio é angustiante, mas tudo que Deus faz é com propósito.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página