Jesus NUNCA teve caso algum com Maria Madalena

11:47

Da Vinci provavelmente acreditava que Jesus e Maria Madalena tinham um caso (ela ao lado de Jesus). Foto: Pixabay
Existe uma corrente que afirma que Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, teve uma esposa. O caso foi principalmente popularizado através da leitura do livro O Código Davinci e de outros supostos documentos. A esposa em questão seria Maria Madalena, a primeira a ver o corpo de Jesus ressuscitado (João 20.11-18).

Pra começo de conversa, não existe NENHUM registro sequer que Jesus Cristo tivesse uma esposa. Quando a própria Maria Madalena viu Jesus Cristo, segundo o relato do Evangelho de João, ela chegou a chamar Jesus Cristo de Senhor e de Mestre (João 20.13 e 20.16). Em nenhum momento a mesma mostrou sentimento de esposa, mas sim de ovelha e discípula. Satanás é o Pai da Mentira (João 8.44) e esse argumento da mulher de Jesus visa "humanizar" (transformar em homem comum) o Senhor Jesus Cristo, e sabemos que Ele é Deus.

Repare: nenhum teólogo ou servo de Deus visa acreditar numa asneira dessa (Jesus marido de Maria Madalena), e esse argumento geralmente é utilizado ou por pessoas que não tem religião alguma, ou aquelas que tem certa rejeição ao Senhor Jesus e a Igreja. Não há, portanto, nenhum relato histórico que existiu uma relação de marido e mulher do Senhor Jesus Cristo com Maria Madalena ou qualquer mulher que fosse.

Mas por quê Jesus não teve relacionamento com mulher alguma 
se Ele também veio como Homem?!

O Senhor Deus afirmou que não é bom que o Homem viva só (sem esposa), conforme Gênesis 2.18. Jesus também veio a Terra como Homem, e nada impediria de tê-lo uma esposa, certo?! Mas por qual razão o Senhor Jesus Cristo não teve mulher (esposa) alguma durante sua estadia na Terra?!

Muito simples: porque Jesus já tem um relacionamento com alguém. Ele é noivo da Sua Igreja, na qual um dia será sua esposa (Apocalipse 19.7). Ou seja, Jesus já tem uma NOIVA (a Sua Igreja) e não poderia ter relacionamento com mais ninguém. Além do mais, Cristo é fiel a sua noiva (Efésios 5.25), a ponto de se entregar por ela.

Assim sendo, Jesus já tem relacionamento de compromisso com alguém, e por isso, ele não se relacionou com Maria Madalena ou qualquer outra mulher. 

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página