O diabo dentro das Igrejas...

20:15

Foto: Pixabay
Quando o Império Romano perseguia os cristãos (falamos sobre isso com mais detalhes no Estudo sobre a História da Igreja), o Diabo percebeu que não adiantava ameaçar ou subjugar com morte os verdadeiros cristãos, porque o amor deles por Deus é maior que suas próprias vidas. Assim sendo, o Inferno usou a tática "se não pode, junte-se a eles" e, através do Edito de Milão, a Igreja Católica seria realmente fundada.

A estratégia do Inferno foi destruir a Igreja (instituição) de dentro para fora. Com o passar dos anos, houveram diversas mudanças na doutrina básica da Igreja: adoração para Maria, a autoridade dos Papas iguais da Bíblia, Velas, Santos, e principalmente, a venda de Indulgências (perdão antecipado dos pecados e/ou salvação). Claro que muitos homens, revoltados com o atual sistema religioso, tentaram combater os falsos profetas, mas foram mortos. Estes homens eram chamados de Reformadores. Nasceu, um, porém, que a Igreja Católica não poderia pegar...

Pelas mãos de Martinho Lutero e suas 95 Teses, a Igreja deu uma sobrevida, como o Protestantismo, ou Igreja Evangélica. Voltaram se a ter uma doutrina mais compatível com a da Igreja Primitiva, com autoridade vinda apenas da Bíblia. Satanás se irritou tanto com Lutero que mudou a data de comemoração do Dia das Bruxas para o dia 31 de Outubro, mesma data que Martinho Lutero tinha publicado suas testes no Castelo de Wittenberg.

A Igreja Evangélica também está indo pro mesmo caminho! A motivação maior de muitos líderes e pastores hoje em dia é encher os bolsos com ofertas voluntárias dos fiéis... Mataram a busca pela Santidade pelas campanhas inacabáveis. Outros, autoproclamados como "Defensores do Evangelho", também só acusam, trazendo o problema, mas nunca a solução. Acho que eles querem ser como João Batista ou Martinho Lutero simplesmente por apontar escandâ-los e problemas.

Sim, estou criticando ambas instituições, mas não estou criticando por criticar. Estou aqui para pensarmos em mudança. Nem mesmo Martinho Lutero estava disposto a criar uma nova igreja quando quis fazer sua Reforma. Nós também não. Acreditamos que muitos Católicos, Evangélicos e Desigrejados também serão salvos, nisto porque aceitam e buscam comunhão com o Senhor Jesus Cristo, e não porque são membros de Igreja A ou B.

Mas não posso deixar de alertá-los quanto a Batalha Espiritual. Os demônios se dividem em camadas de importância, e eles não estão se importando com novas Igrejas sendo abertas no Brasil, apesar de alguns lugares eles impedirem com força. E quando digo "demônios" não me refiro aos escalões baixos do Inferno que alguns pastores neopentecostais expulsam, ou os demônios fingem ser expulsos, mas digo a toda classe de demônios.

O papel do Diabo é matar a Comunhão (relacionamento) com Deus. Foi assim que ele fez com Adão no passado, e continua fazendo em nossos dias atuais. Ele não está preocupado com Igrejas, mas não aceitará quando as mesmas ensinarem como buscar relacionamento com Deus. Quando Cristo morreu na Cruz, nos devolveu a intimidade que tínhamos com Ele, que foi retirada por conta do pecado de Adão. Apesar de sermos pecadores, o sangue de Cristo e o sacrifício que o mesmo fez na cruz por nós nos dá esse direito de filho: de buscar intimidade e aprender mais, a nível pessoal, com o Senhor que nos criou e resgatou.

Pra finalizar este post, entenda: Deus quer relacionamento com você. Esse relacionamento está disponível a todos, mas a intimidade vem quando buscamos primeiro. O diabo detesta isso. E digo mais: o relacionamento não vem apenas por visitar cultos ou missas, mas sim a nível pessoal. Espero muito que entenda isso.

Para finalizar, curta nosso canal no Youtube porque publicamos diversos vídeos lá naquela plataforma, que podem te ajudar a crescer e aprender mais. Por fim, curta nossa página do Facebook, porque fazemos LIVES todas as quintas feiras, com estudos e cultos. Assim você poderá aprender mais conosco.


Que Deus te abençoe, amigo. Qualquer dúvida, fique livre para comentar.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página