Batismo com o Espírito Santo é mesmo falar em línguas?!

09:22

Foto: Pixabay
Apesar dessa questão ser bastante clara, muitas pessoas ainda insistem em acreditar que o Batismo com o Espírito Santo seja outra coisa a não ser falar em línguas. Espero que de maneira objetiva e simples possa conseguir responder se você tem a mesma dúvida.

Basicamente, conhecemos que existem dois Batismos: nas águas (também chamado de Batismo de João ou Batismo de Arrependimento) e o Batismo com o Espírito Santo (falar em línguas). Porém, muitas pessoas não crêem no Batismo com o Espírito Santo porque Paulo fala na passagem de Efésios 4.5 o seguinte:

"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo"

Repare que o Apóstolo Paulo NÃO cita qual é o Batismo que é um só. E analisando este texto de Efésios, repare que fala sobre Dons espirituais. Então não dá para entender que Paulo está excluindo o batismo com o Espírito Santo, como pensam alguns.

Mas por quê o dom de línguas é um batismo?! Alguns motivos bem claros apontam isso.

João Batista diz o seguinte, em Mateus 3.11, veja:

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso que eu, cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e fogo"

Repare que João Batista citou que ele batizaria com água (Batismo de arrependimento) e Jesus batizaria com fogo (no caso, Batismo com o Espírito Santo), por esta mesma razão o Senhor Jesus não batizava seus discípulos. E veja: neste caso, existem 2 BATISMOS (arrependimento e com o Espírito Santo), o que daria uma OUTRA versão ao texto de Efésios 4.5, que afirmaria um só Batismo.

Agora vamos a Atos 19, e eu acho que suas dúvidas vão acabar aqui. Nesta passagem, o Apóstolo Paulo se encontra com cristãos em Corinto. Paulo chegou a perguntar para os crentes em QUAL (qual quer dizer que existe mais de um, certo?) batismo eles tinham sido batizados. Os crentes então responderam que foram batizados no Batismo de João (Atos 19.3).

Paulo impôs as mãos e eles começaram a falar em línguas (Atos 19.6). Agora encaixa as coisas: porque Paulo pergunta em qual Batismo aqueles crentes foram batizados?! E por quê em seguida ele coloca a mão sobre os mesmos e eles acabam falando em línguas?! Está claro aqui, muito claro. Paulo colocou as mãos e eles foram batizados com o Espírito Santo.

Se Paulo perguntou em QUAL BATISMO eles foram batizados, e eles responderam que somente nas águas (Batismo de Arrependimento) PORQUE RAZÃO Paulo em seguida colocaria a mão e depois eles falariam em línguas?! Assim sendo, eles foram Batizados com o Espírito Santo. Deu para entender, caros amigos?!

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página