Profetas do Facebook

11:34

Foto: Pixabay
O Facebook é a maior Rede Social do mundo (pelo menos na época que escrevo este artigo). Milhares de pessoas acessam o site azul pelo celular e pelo computador todos os dias. O Facebook é uma ótima forma de conhecer novos amigos, divulgar algum projeto ou coisas deste tipo. É um lugar livre, onde você pode colocar as suas opiniões e fazer qualquer tipo de transação, desde que não seja criminosa.

Aqui no blog já tinha falado sobre os Profetas do WhatsApp, agora será vez dos Profetas do Facebook. Quero dar minha opinião sobre esta questão.

Todos eles tem uma coisa incomum: não querem anunciar Jesus para você. O que eles querem são SEGUIDORES e CURTIDAS. Para chamar a atenção do público geral, eles incentivam para quem está assistindo compartilhe os vídeos rapidamente, afim de aumentar o alcance. Além disso, utilizam textos e mensagens do tipo "DEUS VAI FALAR COM VOCÊ", "HOJE É DIA/NOITE DA SUA VITÓRIA", etc.

Com isso, eles conseguem arrebatar facilmente muitas visualizações em suas lives. O chato disso é que muitas pessoas, carentes por Deus, compartilham os vídeos como se fosse uma "mensagem divina" para compartilhar a mensagem. Acabei me deparando com diversos vídeos assim no último mês, através de spam de muitas pessoas.

Os vídeos, apesar de serem feitos por diversos "profetas" diferentes, tem o mesmo roteiro: uma leitura de versículo (não ensinada depois), diversas promessas de vitória, profetadas, pulo, dança e línguas estranhas (talvez para reforçar que estão falando a serviço de Deus) e mais palavras de vitória. Tudo claro é uma tentativa de mostrar mais "poder" aos seguidores. No mais, nenhuma alma aceita ao Senhor nestas lives. E no final, quem ganha são eles, que aumentam sua base de seguidores.

Infelizmente, o povo evangélico também não quer aprender a Bíblia, não quer ter experiências com Deus... por isso conseguem ser facilmente enganados e empolgados com tais pregações, a fim de pensarem que realmente estão sendo tocados por Deus.

Não estou dizendo que é ruim usar o Facebook para pregar o Evangelho. Minha postagem está se referindo as pessoas que fazem lives para aumentar o número de seguidores, que falam em nome de Deus, dão profetadas, não ensinam nada sobre o Reino, e só ficam gritando e repetindo as mesmas ladainhas para iludir o público que é profeta.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página