O que é cair no Espírito?!

19:28

Foto: Pixabay
Há muitas dúvidas sobre a expressão "Cair no Espírito", ainda a respeito se Deus faz ou não deixa de fazer. Vou tentar esclarecer essa questão (a minha maneira), porque só falo aqui no blog aquilo que eu realmente acredito.

A expressão "Cair no Espírito" não existe originalmente com este nome na Bíblia e, na prática, seria o que acontece quando pessoas são tocadas pelo Espírito Santo de tal modo que perdem a consciência e caem. Muitos se perguntam: mas QUAL o propósito de Deus nisso tudo?! Bem... eu não sou Deus e não respondo por Deus, mas acredito que essa manifestação seja de modo feita pelo Espírito Santo em boa parte dos casos.

Sim, nem todos que "caem no Espírito" realmente são tocados pelo Espírito Santo: algumas pessoas fingem ou são ligadas por uma emoção, e acabam caindo também. Algumas passagens na Bíblia tentam ilustrar o Poder de Deus através de cair no Espírito (Apocalipse 1.17, Daniel 8.17, etc).

Igrejas que duvidam do Cair do Espírito

É natural que Igrejas onde não acontecem nenhum tipo de manifestação espiritual duvidarem disso, e os mesmos buscam suas próprias explicações na Bíblia. Isso não é diferente dos fariseus que tentavam criticar os feitos do Senhor Jesus. Lembre-se: a árvore é conhecida pelos frutos, e não pelo "conhecimento" de Bíblia!

Para quê serve o "Cair no Espírito"?!

Como já disse, não posso responder por Deus. Eu creio que o Cair no Espírito basicamente para tratar espiritualmente alguém. Em casos específicos de libertação, isso acontece. Como já disse, creio que isso serve como tratamento espiritual. Isso também está registrado no ministério do Senhor Jesus, quando Ele expulsa o demônio de um menino e, sem seguida, o mesmo "cai em Espírito". Confira comigo em Marcos 9.25-26:

"E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entre mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto,de tal maneira que muitos diziam que estava morto."

Pense: o endemoniado estava se agitando, mas depois que Jesus expulsou o demônio o garoto caiu como um morto. O que seria "cair como um morto pra você"?! Seria como "Cair no Espírito"?!

Em 2016 levei uma menina para a Igreja, e ela aceitou a Jesus depois de ter caído no Espírito. Ela nunca tinha experimentado tal sensação. Me disse que sentiu muito leve e uma sensação muito boa, como nunca tinha sentido na vida. Infelizmente vivemos num tempo de muito culto ao texto e poucas manifestações do Espírito. É natural de quem nunca experimentou algo sobrenatural de Deus dar desculpas esfarrapadas daquilo que não conhece.

Existe sim o Cair no Espírito, e repito aqui: NEM TODOS que caem nas Igrejas realmente estão sendo atingidas pelo poder do Espírito Santo. Há muita emoção também. Espero que este artigo seja suficiente para que você entenda essa questão de uma maneira por todas.

Ou você vai me dizer que um Pastor tem poder para DERRUBAR SOZINHO do nada um monte de pessoas?! Essa afirmação não tem nexo algum...

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página