É correto dar o dízimo?!

05:07



Grande parte das Igrejas Evangélicas cobram dízimos por partes de suas lideranças, de modo a ensinar que é necessário doar 10% do seu rendimento mensal para que um demônio chamado Devorador não tivesse poder sobre as finanças do cristão. Muitos líderes então ensinam que se você não doar 10% do que você ganha para Deus, abre-se uma legalidade no mundo espiritual para que você nunca seja próspero. Isso é verdade?!

A Origem do Dízimo

Bem, primeiro quero dizer que dízimo NUNCA foi cristão. O dízimo é uma prática da Lei de Moisés, mas também foi dado por Abraão antes da lei (Gênesis 14.18-20 , Hebreus 7.1-11). E mesmo assim, não era uma lei tão importante assim, já que nem é citada nos Dez Mandamentos (Êxodo 20).

 Os membros da Igreja Primitiva davam o dízimo para as sinagogas judaicas, pois eles também eram judeus. Os recursos recolhidos nas reuniões cristãs (em dias diferentes das reuniões judaicas) não tinham um valor fixo, e eram destinadas a quem realmente precisava. Diferente do que contam hoje (que a Igreja precisa de dízimo para sobreviver), não há nenhum registro (pelo menos eu não conheço) sobre membros cristãos dando dízimos para lá. Todas as ofertas eram voluntárias (2 Coríntios 9.7), e sempre deveriam ser. Além do mais, o dízimo é um mandamento da Lei de Moisés, mas nós (cristãos), seguimos a Cristo (João 1.17)

Para onde devem ser destinados os dízimos bíblicos?!

Segundo a lei, APENAS os filhos de Levi devem receber os dízimos (Números 18.21, Hebreus 7.5). Além do mais, esse recurso não se restringia apenas a liderança, mas sim para pessoas que também precisassem (Deuteronômio 26.12).

Isso quer dizer que seu Pastor, Padre, ou Líder não tem autoridade alguma para receber esse dinheiro. A história do Devorador foi algo inventado por líderes para forçar o povo a dar dinheiro. No livro Rastros do Oculto fala que os dízimos antigamente eram dados espontaneamente entre os cristãos na época das Cruzadas, mas foi Pepino que transformou em lei o pagamento do dízimo.

"Ainda em benefício da Igreja, Pepinotransformou em lei a doação do dízimo (!!!!!), antes feita espontaneamente.Realmente... que precinho simbólico!" _Ratros do Oculto

Conclusão: é correto ou não?!

O Cristão não segue a Lei, mas sim segue a Cristo (João 1.17). Por esta razão, você que serve a Cristo NÃO é obrigado por ninguém a dar dízimos! Além do mais, seu líder não tem autoridade para recolher seus dízimos (como já vimos). Mas você é livre para doar o valor que estiver no seu coração (2 Coríntios 9.7). Se você por acaso quer doar 10% do seu salário como oferta, você é livre para fazer isso, sem obrigação nenhuma.

Esperamos que esse texto seja essencial para você aprender um pouco mais sobre isso. Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página