Como reconhecer um fanático religioso?!

18:55


Uma das coisas mais chatas do mundo são aquelas pessoas santarronas, paladinas da justiça e que gostam de crucificar qualquer ato ou prática que eles não gostam, sempre procurando demonizar o fato. 

Não pensem que o fanatismo religioso começou agora. Desde os tempos de Jesus (Mateus 23) existem essas pessoas. Provavelmente você já encontrou um camarada desses por aí, que geralmente na maioria das vezes gosta de assistir novela da Globo, mas critica quem gosta de Rock, RPG, Animes/Quadrinhos ou quem não está na igreja, ou até de quem pertence a uma outra religião ou doutrina. A Bíblia revela que todos nós sempre seremos pecadores (1 João 1.8), e também para não se acharmos santarrões (Eclesiastes 7.16). 

Abaixo, citarei 10 motivos que apontariam como você reconhecer um fanático religioso. Se você por acaso tem a maioria desses motivos, melhor mudar...

1. São donos da verdade: um fanático religioso nunca aceita o contraditório, e NUNCA mudará de ideia mesmo errado. Eles não admitem erro de sua doutrina.

2. Querem impor sua doutrina goela abaixo das pessoas.

3. Não falam de outro assunto a não ser que seja a sua doutrina ou modo de pensar.

4. Demonizam quem pensa de maneira diferente do que ele ou sua doutrina.

5. Veneram seu líder mais do que Deus, a ponto de se transformarem ou chegarem a ponto de procurar até mesmo te agredir (com insultos, maldições ou agressão física).

6. Julgam as pessoas, e adoram chamar de quem pensa diferente deles de "Endemoniado".

7. O que ele gosta ou não faz nunca é pecado, existe uma explicação específica dada pra ele.

8. São anti-sociais. Por se acharem santarrões, acabam sendo antipáticos e grossos com as demais pessoas.

9. Não conhecem a Bíblia. Conhecem apenas o que o seu líder (Pastor ou Missionário), que também não sabe de Bíblia, passa para os demais fanáticos da congregação.

10. Amam um dinheirinho fácil, principalmente de dízimo e ofertas. Sonha em ter um grande ministério e revolucionar o mundo com sua doutrina. Só anda em igrejas ou círculos sociais com a mesma doutrina.

Esperamos que esse texto seja essencial para você aprender um pouco mais sobre isso. Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página