A Verdade Sobre Shekinah

18:39

Lilith poderia ser a serpente de acordo com tradição judaica. Foto: Divulgação 
"Shekinah" é um termo muito comum entre boa parte dos Evangélicos, encontrado principalmente nas músicas, e também em nome de algumas igrejas. Segundo essas lideranças, Shekinah seria uma palavra hebraica que apontaria a "Glória de Deus".

O problema é que essa palavra não existe nos originais bíblicos (hebraico e aramaico). Segundo informações, ela foi acrescentada por estudiosos no Talmude (coletânea de livros sagrados judaicos), pois nem no livro original existia. Segundo o professor Fábio Sabino, a expressão Shekinah só aparece no Talmude babilônico.

O que é então a Shekinah?!

Ela nunca apareceu na Bíblia, nem nas traduções e nem nos originais. O que ela é então?! Comece primeiro reparando uma coisa: o nome Shekinah tem sempre a ver com uma pessoa feminina. Quando vem na sua cabeça o nome Shekinah, a primeira coisa que você desenha é que ela é uma pessoa do sexo feminino. Além do mais, não existe nomes definidos para a Glória de Deus.

Shekinah é um demônio conhecido como Lilith. Segundo a tradição judaica, ela foi a primeira esposa de Adão, mas que seu relacionamento não deu certo porque ela era muito mandona. Além disso, ela é vista como a Serpente de Gênesis 3. Ela então foi adotada pelos demônios e se tornou a deusa do sexo. A representação de Lilith é uma mulher segurando corujas. Lilith também é um demônio do Inferno Succubu, da qual já falamos em nosso estudo sobre Anjos aqui no blog.

Detalhe importante: apesar de Lilith ser um demônio do Inferno e ter algumas ligações como primeira esposa de Adão, eu não acredito nessa hipótese. Estou mostrando a informação para entenderem a origem do nome, e porque ele sequer deveria ser pronunciado na igreja...

Não seja enganado...

Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância (Atos 17.30). Assim sendo, nunca mais chame a presença de Deus de demônio! Há diversas informações similares sobre isso o que eu falei na internet. Espero que esse artigo tenha esclarecido algumas coisas para vocês.

Esperamos que esse texto seja essencial para você aprender um pouco mais sobre isso. Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página