Como Evangelizar para um Ateu?!

08:49

Foto: Pixabay - Divulgação.
Do meu modo de vista, existem dois tipos de Ateus:
  • Ateus Comuns (1%): são aqueles que realmente não acreditam e nem ligam para o que a religião diz. Ele só não acredita porque nunca foi revelado nada do tipo para ele.
  • Ateus Militantes (99%): crias da teoria da evolução, que nutrem ódio pelo cristianismo em muitos casos, e que querem provar a todo custo que Deus não existe. Além do mais, para eles as outras religiões não importam (satanismo, espiritismo, budismo...), mas o que ele não admite é o cristianismo.
Você pode ter parentes ou amigos que são ateus, mas não quer que eles caiam no Inferno. Por conta disso, querem pregar o Evangelho para eles. O problema é que em muitos casos você tem medo de perder a amizade porque esses papos de religião podem gerar mais discussões do que explicações, e isso poderá acabar atrapalhando sua amizade.

Então, como proceder?!

Calma, não entre em Pânico!

O primeiro passo é: NUNCA bata de frente com seu amigo! Geralmente os ateus gostam de provocar os cristãos, usando algumas passagens da Bíblia distorcidas a seu bel prazer, de modo a desqualificar as Escrituras e a religião cristã.

Os Ateus militantes acreditam em Deus e no Diabo, mas querem manter uma falsa impressão de serem inteligentes, mas não é isso que a Bíblia diz (Provérbios 9.10, Jó 5.13). Por falar nisso, lembro de uma vez um amigo meu falar algo desse tipo: "Quero ver o pastor tirar o demônio de mim" porque eu disse para ele primeiro: "Se você acha que tudo isso é mentira, peço a você para vir aqui nos cultos de libertação tirar o demônio das pessoas... afinal isso é tudo mentira, não é mesmo?!"

Como você deve fazer então para Evangelizar para um Ateu?!

O Segredo é bem simples: mantenha um bom testemunho, evite quaisquer discussões sobre Bíblia ou coisas sobre igrejas evangélicas (escândalos). E busque o Espírito Santo. É o Espírito Santo que toca no coração das pessoas e ganham elas para Cristo (João 16.8-9). Ore por aquela pessoa que, no momento certo, o Espírito Santo lhe dará a estratégia para ganhar aquele seu amigo ou parente, ou conhecido ateu.

Lembre-se: bater de frente e questionar sobre Bíblia e escândalos em igrejas evangélicas podem afastar seu amigo ainda mais de você ou de Cristo. Espero que tenha pego essas dicas!

Esperamos que esse texto seja essencial para você aprender um pouco mais sobre isso. Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página