Como ter autoridade para expulsar demônios?!

17:19


Você já está se engajando para entrar no Ministério, ou já faz parte dele, e não sabe como é o processo de expulsar demônios (chamado de Exorcismo pela Igreja Católica). Iremos explicar basicamente como funciona isso a partir de agora. Expulsar demônios de um pessoa nem sempre é necessário, mas é algumas ocasiões deve ser praticado (Mateus 12.28).

O Bom Combate

Eu já falei sobre isso no blog, no Estudo sobre Autoridade Espiritual - Lição 1: O Bom Combate.  Combater o diabo não se resume apenas a expulsar demônios. Mais importante que isso é ganhar almas para Jesus Cristo, cuidar de vidas e ver o Espírito fazer a Obra que só Ele faz. O que Satanás tem medo mesmo são dos Ministros que ensinam a verdade para seus filhos.

Por quê?! Muito simples: porque através do conhecimento certo para seus filhos, eles crescem espiritualmente, se desenvolvem e ensinam a mesma doutrina correta para outros, e assim por diante. Expulsar demônios por expulsar pode até ser prejudicial para muitas pessoas, pois como vocês sabem, se a pessoa não for liberta, Satanás volta com mais sete demônios a habitar aquele corpo (Mateus 12.43-45).

O Poderoso Nome de Jesus

Uma coisa é certa: o nome de Jesus tem realmente poder! Porém, não é qualquer um que usa seu nome para expulsar demônios. Eu já falei sobre isso no Estudo de Autoridade Espiritual, e repito aqui: o nome de Jesus é uma chave, um nome de comando. É por ele que você usará para expulsar os demônios, mas expulsar seres das trevas requer muito mais do que apenas recitar o nome de Jesus (continue lendo).

É como você ter um carro. Neste caso, você pode ter a chave e ligar o carro (no caso, o nome de Jesus) mas isso não é suficiente para você fazer o carro andar. Além disso, você precisa SABER DIRIGIR e também precisa de combustível. Vejamos os filhos de Ceva (Atos 19.13-16). Eles usaram o nome de Jesus para expulsar (usaram o comando), mas sobremaneira não conseguiram expulsar.

Então, amigo ou amiga, você já tem a chave para expulsar demônios (nome de Jesus), mas você precisa aprender a pilotar o carro e também precisa de combustível para isso. Veremos logo abaixo como você consegue. Não há mistério algum nisso.

Conseguindo Autoridade Espiritual para expulsar demônios

Aqui no blog eu já fiz um Estudo Básico sobre Demônios

Só saiba de uma coisa: apenas um tipo de demônio (Efésios 6.12) podem ser expulsos por um servo de Deus, e são chamados de Hostes. As Hostes são o único tipo mais comum de demônio do Inferno que encorporam no corpo de pessoas e animais, e elas existem em diversos tipos. Ou seja, por mais que um demônio diga que é, por exemplo, Belzebu (que é um Principado e não uma Hoste), isso é mentira.

Você já tem a chave (o nome de Jesus) que é o comando. E agora, como você consegue o combustível?! Simples, através da Comunhão! Isso primeiramente começa buscando a Deus através da oração. Repare o que o texto do meu xará (Tiago) diz:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti o diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós (...)_Tiago 4.7-8.

Repare que o texto mostra primeiro sujeitai-vos a Deus, em primeiro lugar. Primeiramente você precisa estar debaixo da Comunhão plena com Deus para isso (já fiz um vídeo chamado Como Ter suas Orações Atendidas que complementa muito isso sobre sujeitar a Deus, depois dê uma olhadinha). 

Quando você se torna amigo de Deus, você conhece a Deus, e também acaba também conhecendo o Diabo, pois o Mundo Espiritual se torna mais físico para você. Lembre-se que Jesus ficou quarenta dias no deserto buscando a Deus para no fim enfrentar o diabo (Mateus 4.4). Isso quer dizer que primeiro Jesus Cristo começou a buscar a Deus e, aí quando o diabo apareceu, teve que sair da frente do nosso Salvador. 

Repare também que no versículo seguinte fala Chegai-vos a Deus, e ele se chegará até vós. Isso quer dizer que para que você tenha os dons, a unção, as visões, revelações, as experiências, primeiro você PRECISA BUSCAR A ELE até que esses sinais possam aparecer. Deus quer comunhão e falar com você profundamente, mas você precisa CONQUISTAR isso. E isso demora muito, conforme mostrado em Salmos 40.1

E onde entra o jejum aqui?!

Vamos voltar a questão do carro. O nome de Jesus é a chave, a Comunhão com Deus é a direção (1 João 2.27). Você pode ter a chave e saber dirigir, mas isso não faz o carro sair do lugar! Você precisa então do combustível necessário. O jejum e a oração são o combustível. Você não pode conseguir autoridade para expulsar demônios se não tiver a prática do jejum (Mateus 17.14-21).

Para Concluir

O mais importante é você ganhar almas e ensinar seus filhos, mas em algumas vezes você deverá ser testado, e por aí terá que enfrentar esses espíritos pessoalmente. Porém, quero enfatizar que o que apresentei aqui foi de forma bem básica: há mais coisas para revelar, mas acho que isso deve ser discutido com seu líder.

Expulsar demônios ou não não fazem de você melhor ou pior crente (Lucas 10.20). É uma tarefa que alguns ministros devem enfrentar alguma vez na vida. Espero que esse artigo seja de suma importância para sanar suas dúvidas. Não vá embora, aproveite e se inscreva no meu canal e fique ligado quando novos vídeos saírem, além de outras novidades aqui no blog.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página