CURSO BÁSICO DE EVANGELISMO: Lição 1. Mexendo na Colmeia Espiritual

11:06


O Homem é dividido em três partes: Corpo, Alma e Espírito. O Corpo é onde está alojado a alma e o espírito (de vida). Além destes, ele pode ter o Espírito Santo ou demônios dentro deste lugar. Existem quatro tipos de lugares que demônios podem estar: Inferno, Abismo, Corpo de Pessoas, ou em dimensões paralelas, onde nos observam. Todos eles trabalham como engrenagem num objetivo comum: afastar as pessoas de Cristo!

Segundo a ONU (2016), há uma estimativa de que 102 pessoas morram por minuto no mundo inteiro. A maioria, claro, acabam caindo no Inferno sem salvação. Assim sendo, temos uma estimativa de 6.120 pessoas que morrem por hora no mundo, e 146.880 pessoas que morrem por dia! O Inferno acaba com generosa parte desta fatia (Provérbios 27.20), pois entendemos que a maioria desses mortos morrem sem salvação!

Quando você decide dedicar a sua vida a ganhar almas e anunciar a Cristo as pessoas, você está se propondo a tirar boa parte dos “lucros” do Inferno! É como tirar mel de um ninho de abelhas. Eles não vão abrir mão de perder almas que eles ganharam com seus trabalhos demoníacos! Se você quer ser um ganhador de almas, entenda o mundo como uma imensa colmeia, onde cada favo de mel é protegido por abelhas furiosas (demônios). Não pense que os demônios são como abelhas. O contra ataque não vem automaticamente (mas ele vem). Não pense que Satanás é burro, ele primeiro prepara a armadilha primeiro para depois dar o bote (Efésios 6.11). Mas se a gente resistir o ataque, eles que devem fugir de nós (Tiago 4.7), mas isso com uma simples condição: Comunhão com Deus!

Porque muitos Evangelismos dão errado?!

Primeiro, ninguém entende o nível de batalha na qual querem estar envolvidos. Evangelizar nada mais nada menos é trazer Cristo para uma CRIATURA. É como apresentar um amigo especial. Como você pode apresentar alguém que não conhece?! As pessoas que mais ganham almas no mundo entendem como isso funciona. Você não precisa ler trocentos livros bíblicos, ou montar eventos gigantescos… você só precisa conhecer Jesus! Lembrando que muitos buscaram a Unção e o Poder, mas foram condenados porque não conheciam Jesus (Mateus 7. 22-23).

Anunciar Jesus é a coisa mais fácil do mundo! Uma coisa é você falar aquilo que você sabe sobre Jesus na Bíblia, outra é falar quando Ele se apresenta pessoalmente a VOCÊ. O segredo para ser um “bom ganhador de almas” é bem simples: ser amigo de Jesus Cristo.

E como eu posso ser amigo de Cristo?!

Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10.34). Lembrando que Jesus, mesmo depois de ter se assentado à desta de Deus no Terceiro Céu, aparecia pessoalmente para Seus discípulos (João 21.14). Jesus também apareceu para Saulo no caminho de Damasco (Atos 9.3-7), para o mártir Estevão (Atos 7.55) e também para João, autor de Apocalipse. Jesus não mudou (Hebreus 13.8). Ele ainda se apresenta as pessoas como nos tempos bíblicos. Ele pode falar com você, tocar, permitir ser visto, ou até mesmo te mostrar os mistérios do Céu como fez com o Apóstolo Paulo. Quando mais você conhece Jesus pessoalmente, mais você quer falar dEle, e mais almas você ganha!

Porque Jesus não se apresenta para mim como para os apóstolos então?!


Entenda primeiro que o bem mais precioso Jesus já te deu, que é a SALVAÇÃO (João 3.16). Jesus ama muito a todos (Romanos 8.38-39), e um dia veremos Ele no Céu e moraremos com Ele por toda eternidade. Você não precisa ver Jesus, apenas crer nEle (João 20.29). Jesus não precisa ser visto para ser conhecido (Lucas 24.15-16).

Se você quer ver Jesus como os Apóstolos viram, basta apenas ir a Ele! Dois passos são fundamentais para isso: oração e santificação! (Tiago 4.8, Hebreus 12.14). Você não conhece Jesus (pessoalmente) indo a Igreja, ou lendo a Bíblia, ou jejuando (apesar que isso lhe traz Autoridade Espiritual). Você só conhece pessoalmente Ele de uma maneira: ORANDO! Por esta razão a Bíblia nos ensina a orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5.17).


COMO GANHAR ALMAS PARA CRISTO?
(Oração + Santificação) = Conhecer a Cristo = Ganhar Almas


Satanás e os demônios sabem disso. O trabalho deles é que você nunca tenha o conhecimento de Deus, porque eles sabem que sem o CONHECIMENTO DE DEUS o povo de Deus perece (Oseias 4.6). O Conhecimento de Deus lhe traz PROTEÇÃO (Efésios 6.12). 

Repare que quando o avicultor tira o mel das abelhas, ele usa uma proteção e, por isso, não é atingido por elas. Da mesma forma, nós que iremos percorrer o mundo atrás desse “mel espiritual” (as almas) devemos ter a armadura de Deus, para que não sejamos atingidos. Se agradarmos e buscarmos ao Senhor, Ele nos dará o equipamento necessário para o trabalho dele.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

1 comentários

Curta nossa Página