Ikarim [águas claras]

06:05


Ikarim [águas claras] é o terceiro livro da Trilogia Kilaim. Já falamos sobre os livros anteriores a este aqui no blog, como Kilaim [águas turvas], e Nephilim [águas escuras]. Ikarim, no entanto, fecha com chave de ouro a trilogia. E o que vemos neste livro?!

Pra se ter a noção: esse livro é gigante! Engraçado, apesar dele ser maior (mais grosso), ele tem o mesmo número de páginas do primeiro livro, Kilaim. Talvez seja que na edição que eu adquiri (ambos pela Editora Novo Século) deve haver uma diferença na grossura do papel, que o deixou ligeiramente um pouco maior.

A história tem dois trechos principais: a visita ao Brasil, que já tinha iniciado com o livro anterior; e a perseguição iminente da Irmandade!

Ikarim [águas claras] descreve MUITO mais coisa sobre Satanismo, Batalha Espiritual, e Conhecimento Secular do que no livro anterior, da qual gostei muito. Claro que eu não vou revelar aqui!


Vale a pena citar apenas uma parte do livro, que me impressionou um pouco: algo conhecido como Ritual do Cálice do Horror! Só mesmo os demônios poderiam ter criado uma coisa tão diabólica como esta! Eu achei que o Ritual do Cálice do Horror é mais terrível e diabólico do que a da Saturnália, que foi descrito em Nephilim [águas escuras].

O livro também apresenta estratégias e algumas coisas sobre a Agenda Global. Também cita muitos programas de TV brasileiros, e também algumas coisas que aconteceram em nosso país talvez na época em que Daniel estava escrevendo este livro.

A história é fantástica! No final do livro, acabei me identificando com o personagem: parecia que ele tinha vida própria, e torci (ao longo da leitura) para que ele pudesse ter um final feliz.

Uma das coisas que vocês devem saber é  Kilaim encontrará ALGUÉM MUITO ESPECIAL: achei genial da parte do autor colocar isso na história! Claro que não revelarei aqui. Mas para vocês saberem: há uma importante citação do livro Filho do Fogo quando Kilaim vem ao Brasil visitar uma biblioteca. E, para vocês saberem que é a pessoa especial que aparece no livro, Kilaim encontra ela no final do livro, no Shopping, já sendo perseguido pela Irmandade.

Gostaria de comentar sobre o final, mas eu não posso: não posso fazer isso com quem ainda não leu a história! Eu não gostei muito, apenas por um detalhe. Não vou revelar esse detalhe aqui, porque seria injusto com o autor ou com as pessoas que estiverem lendo o livro.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página