Como fazer um jejum agradável a Deus?!

16:39



Já expliquei sobre jejuns basicamente em Lição 13 - Oração e Jejum.

O jejum pode lhe trazer autoridade espiritual. Afinal de contas, existem castas de demônios que só saem com jejum e oração!

Bem... mas grande parte dos cristãos evangélicos não possuem hábito de jejuar. Se você pretende ser (ou já é) líder, você precisa buscar a Deus também em jejuns. Não pense em jejuar vários dias ainda, comece aos poucos: jejum é sacrifício, mas a intimidade e autoridade vinda dele não é determinado pelo tempo em si que você jejua, mas a sua intenção no jejum.

Qual é o momento certo de jejuar?!

Quando você já tem uma vida de oração diária, e já tem interesse pelas Escrituras, você precisa subir um passo na Comunhão, e buscar o Senhor em jejuns também.

Procure fazer um jejum com um propósito específico, anunciado em oração ANTES e DEPOIS do jejum. Não procure fazer jejuns todos os dias. Só comece a fazer assim quando você tiver se adaptando a esses jejuns, aí sim você poderá fazer em alguns dias, com propósito! Depois, dê uma parada, mas não fique muito tempo sem jejuar!

Qual é o melhor jejum "para iniciantes"?!

Muitos começam fazendo o clássico jejum de meia noite até o meio dia. Quando eu era adolescente, fazia muito desses jejuns!

Aprendi com o Apóstolo Agenor Duque um jejum mais eficaz para "iniciantes". Ao invés de fazer de meia noite até meio dia, tente fazer do meio dia até a meia noite (ou da hora que você almoça, até meia noite!). Geralmente os jejuns feitos até a metade do dia são mais rasos, porque passamos parte dele dormindo.

Jejum é sacrifício. Se você por acaso jejuar do meio dia até meia noite, você consegue aguentar o jejum, pois antes almoça! E ainda fica muito mais tempo acordado (coisa que não aconteceria no outro jejum, por estar grande parte do tempo dormindo). Sempre ensino meus liderados a começarem com jejum de meio dia até meia noite primeiro!

Conclusão; se você já consegue "dominar" esse jejum, passe para um jejum de um dia (24 horas). O jejum geralmente é abstinência de água (e comida), ou de alguma coisa que sua carne necessita (e gosta).

Espero ter gostado dessa dica!

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

27 comentários

  1. nossa que noticia maravilhosa.eu nunca conseguir fazer jejeum de manha pq fico com enxaquecas o dia todo nem remedio melhora.ate pra fz exames de sangue é uma tortura.então senti no coração de fazer jejum de meio dia a meia noite ou 6 da noite a te meia noite se não aguentar 12 hras.pois na bíblia o dia começa as 6 da noite então eu entendia q era um começo.mas sempre tive duvida se Deus recebe sendo q o jejum feitompela manha muitas pessoas acordam 10 e ficam ate meio dia apenas 2 hras.então vim procurar algo a respeito.estou muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, obrigado pelo comentário. Qualquer dúvida só falar amiga Priscila.

      Excluir
    2. A paz do senhor. Gostaria de saber se consta na biblia sagrada que o jejum com proposito tem ou não vslidade para Deus se ele for feito as 23:55 hs ou as 00:01 hs

      Excluir
    3. Priscila vc faz então dás 6 da noite até meia noite né, eu tô tentando fazer tb sou iniciante,fiz na segunda de 7 as 10 h já hj não consegui, mais acho que esse horário a noite pra mim pode ser melhor TB, ainda sou iniciante no jejum

      Excluir
    4. Trabalho dia sim dia nao a noite as x a tarde das 14 as 20 que horas posso iniciar o jejum

      Excluir
  2. Eu queria perquentar se posso fazer o jejum da meia noite ate meio dia eu comencei jejuar onze da noite e entreguei as 10:18da manhã tem algum problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jejum requer sacrifício. Sendo assim, você pode até fazer, mas acho que ele não terá muito efeito se feito dessa maneira. Procure jejuar por mais tempo.

      Excluir
  3. POSSO FAZER JEJUM DAS 7:00AM ATÉ ÁS 12:00PM ??

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer jejum das 7 da noite até as 8 da manhã ?

    ResponderExcluir
  5. Posso fazer jejum das 7 da noite até as 8 da noite

    ResponderExcluir
  6. No jejum de meio dia a meia podemos beber água?

    ResponderExcluir
  7. Enquanto jejuamos durante o dia podemos conversar com pessoas e fazer serviços?ou só ficar em oração no quarto?

    ResponderExcluir
  8. Como se inicia um jejum?
    Quero fazer pela vida de uma irmã em Cristo
    Por exemplo: vou iniciar ao meio dia e vou até meia noite
    Para começar devo fazer uma oração oferecendo o jejum a tal pessoa? E a meia noite faço outra oração para entregar o jejum??

    ResponderExcluir
  9. O jejum que é feito pela manhã deve começar a meia noite?
    Porque tenho dúvida no caso da pessoa ainda estar bem acordada a meia noite e pretende comer um lanche, por exemplo... ela poderá comê-lo e contar o início do jejum, só quando acordar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se alguém comer alguma coisa o jejum é encerrado automaticamente. Se você decidiu comer alguma coisa depois de ter iniciado o jejum, o jejum acabou no momento que comeu.

      Excluir
    2. Nelson Ribeiro
      Se eu começo o jejum as 23:55 hs
      Ou as 00:05 hs esse jejum para Deus tem validade

      Excluir
  10. Eu faco as dez como antes bebo agua antes e fumo antes depois oro deito e no outro dia entrgo meu jejum oro ai vou comer

    ResponderExcluir
  11. Existe um horário específico para se iniciar um jejum bíblico?

    ResponderExcluir
  12. Se eu jejuar do meio dia a meia noite tiro tudo comida e agua

    ResponderExcluir
  13. Comecei a jejuar 00 hs
    E quero fazer o jejum de 3 dias
    Começei sáb. as 00hs entrego as 00hs no domingo? Que aí já se refere a um dia completo? Depois entrego o primeiro me alimento no segundo dia e faço novamente 00hs as hs00 ou tem fica tipo 3 dia da semana direto sem comer nada? Sáb.domingo.segunda.terca ,quarta e sexta.ou ou esses dias da semana que vai coresponde a 3 dias

    ResponderExcluir
  14. No jejum de 40 dia, eu devo fazer todos os dia iniciando com oração e apresentado como irei fazer o jejum e devo entrega todos os dia até finalizar os 40 dia de jejum,ou devo apresentar só no 1 dia e entrega no final dos 40

    ResponderExcluir
  15. Se eu fizer jejum de meio dia até Meia noite posso almoçar antes do meio dia ou e sem almoço o jejum

    ResponderExcluir

Curta nossa Página