O que nunca te contaram sobre Ofertas...

12:53


Dízimos, ofertas, campanhas... 

Deus ama aquele que dá com alegria (2 Coríntios 9.7). Porém, não é difícil de ver como muitos ministros (principalmente aqueles que tem programas em canais de Televisão...) insistem para que o povo dê dinheiro para a obra. Alguns chegam até o ponto de criarem carnês, onde a pessoa (independente da religião), pague mensalmente uma oferta, apesar dela não ter nenhuma obrigação nisso.

Mas tem um ponto chave para as ofertas. Deus não proíbe ninguém de depositar ofertas para o ministério, mas existe um pré-determinante nisso: a pessoa que for ofertar, primeiro deve estar em paz com seu irmão, para depois sim, trazer sua oferta ao altar.

Em Mateus 5.23-24, Jesus diz:

"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta."

Se você tem alguma inimizade com seu irmão (seu próximo), primeiro PROCURE RECONCILIAÇÃO antes de dar sua oferta no altar. Essa é a recomendação do Senhor Jesus, mas que acaba sendo esquecida por muitos ministros que pedem desenfreadamente dinheiro para a obra. Os atuais ministros do Senhor acabam pedindo dinheiro as pessoas, mas se esquecendo que antes do recurso, as pessoas precisam estar em paz uma com as outras...

Infelizmente, grande parte dos ministros tem ignorado essa recomendação e pedido dinheiro em nome de Deus sem querer saber de como estão a vida das pessoas.

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Esse é um dos grandes problemas no meio da igreja. Sem falar, é claro, em pessoas que confundem autoridade com DESRESPEITO, e obediência com SUICÍDIO INTELECTUAL. O que gera uma tremenda contenda dentro da igreja. O outro grande problema é que não adianta ofertar para um pastor, bispo, apóstolo ou missionário da televisão, se o camarada não dizima nem oferta na SUA PRÓPRIA IGREJA. O camarada fica com medinho do que o próprio pastor dele vai fazer com os dízimos e ofertas, mas não liga para o que "esses da televisão" estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é uma só, independente de congregações. Se a pessoa deu para um ministério para a TV ao invés da sua igreja, que mal tem? Lembrando que ele não dá ofertas para a igreja em si, mas como ato de amor para Deus, que é o cabeça de todos os ministérios.

      Claro que se sua igreja for pequena e precisar de recurso, tudo bem... Procure ajudar lá... Mas mesmo assim, acho válido e pessoa dizimar e ofertar onde quiser. Onde há o Espírito, há liberdade.

      Amado Misioneiro, a igreja é uma SÓ. SOMOS UM SÓ CORPO. A PAZ DE CRISTO e obrigado pelo comentário.

      Excluir

Curta nossa Página