O quê é a Água da Vida?!

11:09



Você já ouvir falar em Água da Vida?! Pois bem, saberá a partir de agora! Hoje ela será o assunto em nosso blog...

Mas o que seria a Água da Vida?! Primeiro, vamos até o Capítulo 4 do Evangelho de João para entendermos melhor: nele, os discípulos de Cristo foram até Sicar (uma cidade de Samaria) comprar comida, deixando Jesus sozinho perto do poço de Jacó. O nosso Senhor acaba encontrando uma mulher samaritana, que por acaso ou não, acabou pegando água justamente naquele poço. Aquele encontro serviu como quebra de paradigmas, e acabou com Jesus pregando em plena Samaria horas depois.

Duas coisas chamaram a atenção da mulher samaritana naquela singela conversa: 1)Surpressa quando Jesus pediu-lhe água, pois Jesus sendo judeu não deveria dirigir-lhe a palavra, por costume popular (judeus e samaritanos não se bicavam). 2)Quando Cristo citou sobre essa tal água da vida, 

Vamos nos atentar para a questão da Água da Vida citada por Jesus à mulher samaritana:

"Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" (JOÃO 3.10).
"Mas aquele que beber da água que lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna" (JOÃO 3.14).
A Água da Vida é uma água que não existe em nosso mundo, apenas no Terceiro Céu (onde Deus, Anjos e outras criaturas celestiais vivem). Interessante é que a Água da Vida vem de um rio de lá, chamado de rio puro da água da vida (ver abaixo). Esse Rio tem a nascente EMBAIXO do Trono de Deus, conforme podemos ver em Apocalipse 22.1:

"E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro."
Teremos a chance de beber dessa água maravilhosa quando encontramos com Jesus naquele lugar. Essa água especial, cuja nascente do seu rio vem do próprio Trono de Jeová, será oferecida a todos os salvos em Cristo, depois dessa vida na Terra.

Imagina como deve ser essa água?! Segundo a Bíblia, é claro como cristal. Imagina beber uma água que nunca mais nos dará sede? Esse privilégio serve apenas para aqueles que aceitaram ao Senhor Jesus Cristo, porque Jesus não nos cobrará nada para beber dessa água maravilhosa:

"E disse-me mais: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o príncipio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida". (APOCALIPSE 21.6)
Que privilégio teremos!!!!

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

1 comentários

Curta nossa Página