A presença real de Deus está disponível para todos!

11:11

Foto: Pixabay

 Acho que tem um mês que não atualizo o blog!

Seja como for, hoje eu gostaria de falar (em poucas palavras) sobre a presença de Deus. Muitas pessoas dizem sentir a presença de Deus quando estão escutando um lindo louvor, ou quando são motivadas por uma grande pregação. Outras, no entanto, chegam a ter experiências espirituais ou livramentos...

Uma coisa é certa, meu irmão: Deus quer falar contigo! E não pense que a presença do Senhor quer permear sua vida apenas para aqueles que estão adorando a Deus nos templos... Em especial, o Espírito Santo busca contato com aqueles que ainda não tiveram um encontro com Deus (isto é, aceitaram ao Senhor Jesus como Salvador)... Vejamos Gênesis 6.3

"Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos."

contenderá = fazer guerra.
Espírito como nome próprio = Espírito Santo.

Quando rejeitamos o desejo do Espírito Santo para que você se entregue ao Senhor Jesus, nós contenderemos com ele. Isso quer dizer que, mesmo que hoje você não queira algo com o Senhor, amanhã o Espírito Santo vai criar outra alternativa para dizer que quer contato contigo. E o Espírito só não vai passar a eternidade procurando contato contigo porque você é carne (mortal), e um dia vai morrer. Mas enquanto você estiver vivo, saiba: o Espírito Santo vai criar alternativas para dizer que você é especial para Deus!

Mas para aqueles que já conhecem Jesus?!

O maior erro dos cristãos atuais é adorar mais a Bíblia do que a Deus. Repare: não sou contra o conhecimento bíblico (dou aulas e aqui no blog incentivo os estudos). Mas não pense que seu CONHECIMENTO de Bíblia é critério para você conhecer a Deus. Não, nada disso!

Não é a Bíblia que nos ensina sobre Deus (ela é apenas um livro), mas sim o Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus nos disse que o Espírito (também conhecido como O Consolador) nos ensinaria e nos lembraria das palavras de Jesus (João 14.26).

Legal você fazer seu Curso de Teologia, mas e a presença de Deus?! 

O Cristianismo tem como base a salvação pela Graça (o sacrifício do Senhor Jesus pelos nossos pecados), mas ele também tem outra lacuna: a busca da presença e Comunhão com Deus. Isso quer dizer que precisamos crescer a cada dia com Ele (crescer na Graça). No Ministério aqui, ensinamos que as pessoas PRECISAM ter experiências com Deus.

Amigo, saiba de uma coisa: Deus quer ser seu amigo. O Espírito Santo está aqui para te ensinar e guiar, continuando o mesmo trabalho de Jesus Cristo. Ele e Jesus são um, mas são pessoas diferentes também.

Mas para finalizar, você deve estar se perguntando... Thiago, como eu consigo ter a presença de Deus, de modo a ter experiências esprituais?

A resposta é simples: ore (1 Tessalonicenses 5.17). Você conhece a Deus pela ORAÇÃO. Por isso, Paulo não falou "leia a Bíblia sem cessar", ou "estude sem cessar" ou "jejue sem cessar", mas sim orai sem cessar. Isso quer dizer o simples: em todo tempo que tiver, tente buscar a Deus em oração! É ela que vai te conectar com Deus!!!!

Para finalizar, um exemplo prático: eu li a biografia de Bruce Lee quando adolescente. Por mais que eu leia e veja os filmes dele, outra coisa seria eu falando no telefone com ele, ou mesmo em uma conversa mais formal com ele. Com o Senhor, é a mesma coisa! Lendo a Bíblia, você conhece o lado histórico, as promessas, as leis... mas quando você busca a Ele, uma hora ele vai falar com você! E você vai ver que tudo é diferente...

Não se esqueça: a presença de Deus está disponível para todos. Isso inclui você!

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página