Nunca Esqueci isso durante um Evangelismo Noturno

11:04

Foto: Divulgação
Acabei agora pouco de falar sobre a história de Alexandre, que aconteceu durante um Evangelismo noturno. Agora, gostaria de falar sobre algo que aconteceu comigo durante um Evangelismo há muitos anos atrás, quando era mais jovem.

Tinha acabado de ser batizado com o Espírito Santo (não tinha muitos meses). Meu primeiro trabalho de Evangelismo aconteceu quando eu era membro da minha primeira igreja. Por lá, a gente se reunia para poder dar comida aos moradores de rua na Rodoviária de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando tinha oportunidade, nós falávamos de Jesus Cristo.

Gente, algo aconteceu ali que marcou a minha vida. Até hoje não entendi porque. Continuem lendo. Durante o Evangelismo, haviam dois grupos: os que ficavam num local fixo, com uma espécie de barraca, que servia quem procurasse comida. O outro grupo era o que ia atrás das almas para falar de Cristo. Eu estava nesse segundo grupo.

O interessante é que quando estávamos iniciando o Evangelismo (indo até alguns moradores de rua), eis que apareceu um senhor de idade. Ele estava vestido socialmente (como um motorista de ônibus) e pediu nossa ajuda. Eu perguntei a ele de que igreja ele era, e o mesmo me disse que era "desviado". Na mesma hora, não sei o que deu em mim e comecei a mudar até o tom de voz. No meio a isso tudo, quando coloquei a mão nele, ele caiu: caiu várias vezes e as pessoas segurando ele para não tomar ao chão. Ele não conseguia nem falar e com esforço ele disse, "eu aceito". Isso na frente de todo mundo. Quando ele disse isso, eu parei.

Esse senhor (que aceitou a Cristo) me disse que passou ali por acaso, pois estava com medo de ser assaltado, e ia pedir nossa ajuda para acompanhá-lo no ponto. Como eu era de uma igreja Batista (não tradicional), o pastor de lá virou a cara comigo. No fim das contas, eles me mandaram para a barraca como punição, mesmo ganhando aquela alma. Isso nunca mais aconteceu comigo.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página