É correto "cobrar" para pregar na igreja?!

06:13

Foto: Pixabay
Começo este post com uma pergunta: por quê as pessoas COBRAM para levar o Evangelho?! 

Até entendo que muitos missionários deixam de trabalhar secularmente para poder se aplicar na obra, ou muitos outros que vivem exclusivamente para a Obra. Não vejo mal nenhum nisso. Mas o problema maior é quando se esquecem das almas para obter vantagem financeiras dela!

Hoje em dia muitos tratam o Evangelho como uma carreira profissional, e não uma vocação, um chamado de Deus. Qualquer um hoje pode fazer um curso de Teologia e se tornar pastor ou qualquer outro cargo que bem entender, e muitas vezes sem preparo.

Falando por mim: sou TOTALMENTE CONTRA cobrar para pregar. Além do mais, não existe respaldo bíblico para sustentar isso. O versículo que devem usar para isso seria Lucas 10.7 ou 1 Timóteo 5.18, no clássico "o obreiro é digno do seu salário".

Então quer dizer que isso justifica COBRAR para pregar?! Significa que eu devo cobrar 10, 8, 5, 2... mil para pregar por 2 horas?! Se isso é válido porque então Jesus Cristo NUNCA cobrou para pregar?! Cristo comentou o seguinte em uma ocasião:

"A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" _João 4.34

A preocupação maior em Cristo era fazer a vontade de Deus, pregar o Evangelho a toda criatura. O Senhor Jesus não estava preocupado com vaidades ou menos ganhar dinheiro falando em nome de Deus. Cristo foi e sempre será o MAIOR pregador de todos os tempos. Se Ele nunca "cobrou" para pregar, por que então alguns se julgam nesse direito?!

Temos uma luta contra demônios (Efésios 6.12). Os demônios não querem que as pessoas conheçam sobre Deus, não querem que as pessoas se aproximem de Deus. Nossa luta é contra eles, tirando pessoas do caminho do Inferno, anunciando a Salvação e Comunhão em Cristo Jesus. Na luta, não existem vantagens financeiras. Pelo contrário, haverá momentos de calvário...

O que eu vejo é um monte de gente que cria ministérios para chamar a atenção e ganhar dinheiro: o cara mal monta uma igreja ou uma página no Facebook e já vem "mendigando" grana para as pessoas. Nosso foco tem que ser o Céu!

Meu recado é simples: se você tem essa prática de cobrar, pare! Viver da Fé é esperar o Novo de Deus todos os dias, como os Israelitas esperavam o Maná do Céu no Êxodo e não cobrar para falar versículos bíblicos. Faça pelo Reino, e não por dinheiro! Nossa recompensa tem que ser as vidas restauradas, edificadas, salvas...

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página