A farsa do Terraplanismo (Terra Plana)

17:57

"Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar"_Isaías 40.22

O Terraplanismo (Terra Plana) é o conceito defendido por uma minoria que acredita na Terra que conhecemos (como Globo) teria a forma de um disco, cercada por uma borda quase infinita de gelo. Essa teoria é duramente defendida pelos Teóricos da Conspiração, que acreditam que o mundo está sob o domínio de 13 famílias conhecidas como Illuminati.

MODELO DA TERRA PLANA
Vamos deixar algumas coisas bem claras por aqui: cremos sim que existem Sociedades Secretas que preparam o mundo para a vinda do Anticristo, mas não são apenas homens ricos com sede de poder, mas adoradores do diabo que servem os demônios sob ordens. Aqui mesmo já disse que o Illuminati em si é uma farsa. Esse conceito atualmente é defendido apenas pelos Teóricos da Conspiração, como uma das "bases de manipulação" que os "Senhores do Mundo" (homens ricos que detém o poder mundial, como eles acreditam) fazem para manter o homem comum preso na "Matrix".

A primeira vez que fiquei sabendo sobre Terra Plana foi no livro de fantasia Discworld, de Terry Prachet, que trazia o mundo como a Terra Plana defendida pelos terraplanistas, carregado por quatro elefantes gigantes, que por sua vez, era carregado por uma tartaruga gigante. O livro tem elementos do clássico RPG e teve até uma adaptação para o RPG GURPS, no Século XX. Claro, é uma ficção, mas não esperava que em pleno Século XXI tinha gente que acredita em algo semelhante...

Terra plana do Discworld (cenário de fantasia). Divulgação
Vale lembrar que os cristãos, bem como diversas pessoas na Idade Média, nunca chegaram a acreditar que a Terra fosse plana. De acordo com o site Defendendo a Fé Cristã, Gregos e Romanos já acreditavam na forma esférica da terra, apesar de algumas pequenas dissensões. A própria Bíblia mostra que a Terra tem aspecto esférico.

Quem começou a disseminar o argumento de que a Terra fosse plana foi um intelectual de nome Antoine-Jean Letronne (1787-1848), que tinha algumas ideias antirreligiosas. Hoje em dia, teóricos da conspiração (que acreditam estarem livres da manipulação do sistema) entendem que a verdadeira informação é que a Terra seja plana e vem sido escondida da humanidade pelos Senhores do Mundo, membros da seita Illuminati.

MODELO DA TERRA PLANA
Segundo os Terraplanistas, a terra seria cercada de uma parede de gelo nas suas bordas (como imagem acima), onde nenhum homem consegue suportar, ou até mesmo entrar. Veja o tamanho da parede de gelo quase infinita que os terraplanistas creditam como a borda da terra (vídeo abaixo).


A verdade é pura e simples: o conceito de terraplana é defendido apenas por teóricos da conspiração, que fazem "testes" no intuito de provar sua teoria. Nada mais.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página