Arco Íris, Arco de Deus ou Arco Celeste?!

16:47

Foto: Pixabay
Uma coisa é certa: o arco de Deus (também chamado de Arco Celeste) é o símbolo de Deus. Alguns anjos (Apocalipse 10.1) possuem este mesmo arco. Conforme já falamos aqui em uma das nossas aulas, o termo arco íris é errado.

O arco de sete cores (chamado de Arco Celeste ou Arco de Deus) é o símbolo da aliança de Deus com Noé (Ezequiel 1.28, Gênesis 9.9-13). Porém, alguns textos da Bíblia acabam erroneamente traduzidos como Arco Íris (ao invés de Arco de Deus ou Arco Celeste), conforme algumas versões bíblicas, como Católica, Versão Bíblica Britânica, Versão Almeida Revisada, Versão NVI (Nova Versão Internacional), etc.

Íris é uma deusa grega (também chamada de Éris ou Eiris) do céu e do mar. Segundo a Mitologia, Íris possui asas douradas de diversas cores brilhantes, se movendo com a leveza do vento de um lado para o outro. Quando associamos o arco de Deus ao nome de Íris, estamos trazendo algo de Deus para uma entidade (no caso, demônio). 

Mesmo que as Bíblias atuais citem arco íris (isso é errado), não procure citar este nome. Íris é uma deusa da mitologia e não tem nada a ver com a Bíblia.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página