Crentes Fanáticos

17:43

Foto: Pixabay
Eu duvido muito que você não conheça alguns tipos de "cristãos" extremistas ao extremo, onde tudo é proibido "por ser do diabo": aliás, aquilo que você gosta que é do diabo, e não o que ele mesmo gosta. O que ele gosta, por mais satânico que fosse, não pode ser do diabo justamente por que ele gosta! Eu tenho certeza que você já encontrou pessoas assim!

Infelizmente temos em nosso meio pessoas que mancham a nossa fé por causa do seu extremismo. O cristão de verdade tenta acolher, e não julgar. Ou seja, não importa o que você já fez ou está fazendo, devemos acolher e mostrar os caminhos de Cristo para quem quiser. Seu Caminho, por assim dizer, é estreito! Fanatismo existe em todo lugar: pode ser por um artista, um time de futebol, por uma pessoa em si, e também por placas de igrejas. Os cristãos fanáticos (ou crentes fanáticos) são uma das grandes causas de manchar a nossa fé. Eles vieram de nós, mas não fazem parte de nós. O cristão verdadeiro ama as pessoas, independente da vida que ela escolheu. O amor é a base do Evangelho. Um cristão verdadeiro não procura apontar erros nas pessoas, principalmente chamando as mesmas de "endemoniado". Afinal de contas, todos nós somos pecadores!

Amo a unção, sou pentecostal, mas acho que a Igreja precisa adotar também a tática do amor. São profecias, unções especiais, poder, milagres, línguas, etc... mas quantos pequeninos sofrem silenciados dentro dos templos?! A depressão, por exemplo, é o mal do Século. Acho que as vezes tudo pode ser curado com um simples abraço. Cristo curou muitos, operou milagres, mas tudo isso por AMOR pelas vidas.

O problema do crente fanático é que ele produz mais mal do que benção no seio da igreja. São verdadeiros Inquisidores. Basta um pequeno debate contra eles que os mesmos começam a te chamar de endemoniado. Se acham os únicos servos de Jesus Cristo. Para eles, a sua doutrina e seu Pastor são o que importam. Os outros estão adorando a Cristo "do jeito errado".

E como reconhecer um Crente Fanático?!

Ora, reconhecendo pelos frutos (Lucas 6.44). E mesmo assim, se você tem dificuldade em reconhecer um crente fanático, pense em uma coisa: você pode contar algum pecado seu para ele?! Os crentes fanáticos as pessoas tem dificuldade em contar algum pecado por sentirem desconfortáveis para isso, por causa de um eventual julgamento.

Se você tem algum pecado escondido (não precisa contar), pense em contá-lo para um crente fanático: se você perceber desconfortável por entender que ele julgará, as possibilidades dele ser um Crente fanático são grandes. Crentes fanáticos se acham santos, se acham acima da média, procuram julgar as pessoas.

Desculpe por causa dessa postagem, mas já lidei com bastante gente assim. Infelizmente esses camaradas estão dentro da Igreja.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página