A importância do Jejum

03:58

Foto: Pixabay
Aqui no blog já falei diversas vezes sobre Jejum. O que eu quero dizer aqui é, se você tem algum Ministério principalmente, você deve ser instruído a sempre jejuar. Membros da Igreja Primitiva, segundo o Didaquê, jejuavam duas vezes por semana.

O jejum traz fortalecimento e Autoridade Espiritual. Todo cristão deve ter o costume de jejuar sempre. Um Ministro de Deus deve jejuar mais ainda para conseguir melhores resultados no trabalho pro Senhor. O jejum nos aproxima de Deus.

Em 2015 (acho que foi neste ano), fui chamado junto com minha noiva para um trabalho de Evangelismo nas ruas, à noite. Muito comum entre diversas igrejas, este trabalho missionário envolvia levar comida a moradores de rua. Fui com eles por diversas vezes até acontecer o que vou revelar aqui.

Em um dia especial, um outro irmão nosso apareceu para nos ajudar. Ele mesmo tinha acabado de vir do monte e nem sabia do Evangelismo. Ele passou em frente a Igreja e, por vê-la aberta, decidiu entrar. Ele foi chamado então para estar conosco no Evangelismo. Nesta época, eu não estava tão pouco jejuando.

Ah se eu jejuasse... 

No final do Evangelismo encontramos uma pessoa que se prostituía nas ruas, uruguaio, de nome Alexandre. Ganhamos ele para Jesus naquele dia. Porém, o bicho se manifestou quando a pessoa decidiu se entregar para o Senhor Jesus. O demônio se manifestou no corpo daquele homem com muita raiva de mim, apesar que ele não abriu a boca para nada. Tentei expulsá-lo, mas foi em vão.

Ainda bem que aquele irmão que estava conosco veio, e conseguiu expulsar o demônio. Eu até brinquei com ele: "(....), se você não estivesse aqui, eu estava lascado!"

Essa foi a diferença! Enquanto ele estava subindo monte e jejuando sempre, eu não estava fazendo nada disso. E isso fez a diferença neste dia. Por isso, é importante sempre procurarmos a jejuar. Aqui no blog já escrevi um artigo chamado Como fazer um jejum agradável a Deus.

Espero que vejam meu exemplo e comecem também a jejuar. Acho que pelo menos uma vez por semana, ou uma vez a cada duas semanas está bom.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página