História da Igreja de Cristo #2 - A Vinda do Messias

05:24


Na lição passada, vocês aprenderam sobre o Pecado Original e sobre a promessa do Messias (Jesus Cristo) que viria para a Terra pisar na cabeça de Satanás. Hoje aprenderemos um pouco sobre a vinda do Messias, já preparando vocês para aprenderem o que foi a Segunda Guerra Celestial.


O quê é a Segunda Guerra Celestial?!

Se vocês estudaram angeologia conosco no estudo do Ministério dos Anjos, já aprendemos que há inúmeras guerras entre anjos e demônios, não apenas nos dias de hoje, mas através dos séculos. 

Porém, dessas inúmeras guerras que já aconteceram, duas delas se destacam, por causa do seu impacto e importância que tiveram. Nas duas, Satanás foi derrotado. Elas são chamadas de Primeira e Segunda Guerra Celestial. A Primeira Guerra Celestial foi quando Satanás foi expulso com um terço dos Anjos do Céu, como já explicamos em estudos anteriores. A Segunda, porém, acontece exatamente no dia de nascimento do Messias. Na próxima lição, aprenderemos em detalhes como aconteceu esta guerra.

No meu canal do Youtube, já expliquei resumidamente o que seriam estas três guerras. Confira.



Ainda haverá mais uma Guerra, e nela Satanás será derrotado para sempre, que já mostramos no Módulo 4 – Fim dos Tempos.


Anúncio do Anjo Gabriel à Maria

Como vocês já devem saber, Maria foi escolhida para receber o corpo humano de Jesus em seu ventre. Antes disso, ela foi avisada pelo Anjo Gabriel (Lucas 1.26-38). 

Detalhe: o Anjo Gabriel apareceu a Maria trazendo anúncio da vinda de Jesus Cristo no 6º Mês Bíblico (ainda não fizemos uma lição até o momento sobre Calendário Bíblico), que é Agosto/Setembro. Em poucos dias ela já estava grávida (não sabemos se ela engravidou imediatamente ou em horas ou dias depois, Lucas 1.39-45). Sabendo disso, basta fazer alguns cálculos: 9 messes depois, Maria teria Jesus provavelmente no 3° Mês Bíblico, que é Maio-Junho.

Então porque comemoramos o Natal (Nascimento de Jesus) no dia 25 de Dezembro?!

Dia 25 de Dezembro é o dia de adoração do deus sol Solis Invictus, adorado pelo Império Romano na época que a Igreja de Cristo nasceu, mas já era comemorado há muito tempo atrás, pelos celtas. Esta data também coincide com a Saturnália, uma das festas mais importantes na Irmandade (Satanismo). A Saturnália é descrita em detalhes no livro Nephilim, de Daniel Mastral. 

O Natal (festa do dia 25 de Dezembro) nunca foi cristã. 

Nenhum dos símbolos comemorados no Natal nunca foram cristãos! A Igreja de Cristo nunca comemorou aniversário do Nosso Senhor. E como vocês já deram para perceber, nem mesmo Jesus poderia ter nascido em Dezembro. Até mesmo o Papai Noel das crianças, o símbolo do Natal que conhecemos, foi criado como um “substituto” para Cristo, porque na Maçonaria ele é o Primeiro Vigilante da Loja Maçônica, que substitui o Grande Mestre quando ele não está.

Então porque os cristãos comemoram essas festas?! Aprenderemos mais a frente isso nos nossos estudos.

Maria foi realmente a mãe de Jesus?!

Uma coisa é certa: Maria foi escolhida por Deus! Ela acabou cuidando de Jesus como uma mãe enquanto Ele estava aqui na Terra, mas Jesus já existia desde o Principio (Colossenses 1.17). Se Cristo já existia desde o inicio dos tempos, como Maria poderia ser mãe dEle?! Quando Cristo fez o primeiro milagre, Ele foi bem claro (João 2.4). Além do mais, em Mateus 12.50, Jesus Cristo foi mais claro ainda, sob essa relação dele ser filho de Maria. Não há base bíblica para considerar Maria como “mãe de Jesus”, “rainha do Céu”, ou “mãe de Deus”. Maria foi apenas uma serva (Lucas 1.48).

Assim como a Igreja de Cristo nunca comemorou o aniversário de Jesus, ela também nunca adorou Maria, isso é fato! A adoração a Maria veio depois quando foi criado a Igreja Católica Apostólica Romana, que aprendemos nos nossos estudos mais a frente.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página