A História da Igreja de Cristo #3 - A Segunda Guerra Celestial

08:57



Como já falamos nos estudos anteriores, Satanás observava na Terra por alguém que Deus prometeu que pisaria na sua cabeça. Sinais já eram vistos no céu, porque o Mundo Espiritual já sabia que o Messias escolhido vinha para a Terra. Um desses sinais foi esta estrela que os Magos do Oriente viram (Mateus 2.2 e 2.9).


Satanás não mais poderia ir ao Terceiro Céu acusar os anjos…


Aprendemos no estudo dos anjos (Ministério dos Anjos) que Satanás parou de ir no Terceiro Céu depois que Jesus nasceu. Provavelmente Satanás ia até o Terceiro Céu acusar os anjos, mostrando o pecado na Terra e que não haveria salvação a humanidade. Ele talvez vangloriava-se de torturar milhares de almas no Inferno, porque sabia que os olhos de Deus também alcançam o Inferno (Jó 26.6).

Quando o diabo percebeu que o Messias anunciado era o próprio Filho de Deus, aquele que estava com Deus no momento que ele e seus demônios foram lançados na terra (Lucas 10.18), ele decidiu agir: convocou seus demônios e foi matar o corpo de Jesus, assim que saísse do ventre de Maria.


A Segunda Guerra Celestial


Naquela noite, demônios se reuniram com Satanás para matar o corpo bebe de Jesus. Maria estava já em trabalho de parto → leiamos Apocalipse 12.2-3.

Já posicionado, Satanás só estava esperando Jesus nascer do ventre de Maria, para matá-lo (Apocalipse 12.4). Miguel, um dos Príncipes Angelicais (já explicamos isso no estudo de Anjos) acabou liderando a tropa angelical que lutou contra Satanás, enquanto Maria estava com dores de parto (Apocalipse 12.7).

Satanás derrotado ali por Miguel, acabou precipitado na Terra e impedido de voltar ao Terceiro Céu (Apocalipse 12.8-9). Satanás agora não poderia mais transitar por certos lugares no Mundo Espiritual como antes, depois que foi derrotado por Miguel, no dia do nascimento do Senhor Jesus na Terra (Apocalipse 12.10).


Miguel, Exércitos Celestiais e os Pastores de Belém... 

Ali perto estavam alguns pastores, cuidando de ovelhas. Eles foram testemunhas oculares dos guerreiros que lutaram contra o diabo, e venceram!

Miguel, que liderou a Tropa Angelical, aparece diante daqueles homens primeiro, anunciando o nascimento de Cristo Jesus (Lucas 2.9-11). Miguel avisa que o Messias será aquele menino que estará envolto em panos (Lucas 9.12). Logo após isso, os Pastores também acabaram vendo o exército celestial que derrotou os demônios junto com Satanás (Lucas 9.13-14). Depois disso, eles mesmos partem e encontram Jesus, assim como Miguel informou (Lucas 9.15-20).

O Messias agora não era mais uma promessa, mas sim uma feliz realidade.


A vingança dos derrotados…


Lembra que já ensinamos em nossos estudos que tudo que acontece no Mundo Espiritual se reflete em nosso mundo depois?! Os demônios foram derrotados por Miguel e seus anjos, e o impacto disso aconteceu pouco tempo depois que Jesus nasceu (aprenderemos em detalhes sobre isso na próxima lição).

Maria foi escolhida para gerar o corpo humano de Jesus na Terra. Satanás sentiu muita ira dela, porque através dela (indiretamente) o rei dos demônios nunca mais poderia voltar ao Terceiro Céu, ficando presso na Terra. Satanás então tentou matar Maria por vingança outras vezes, mas Deus a protegeu (Apocalipse 12.13-16).

Satanás não é burro. Ele percebeu que Maria era sempre protegida por Deus, e desistiu de atacá-la, mas prometeu fazer guerra contra os servos de Deus, que é a Igreja de Cristo, conforme visto em Apocalipse 12.17


COMO SABER ENTÃO QUE A MULHER É MARIA E O SEU FILHO É JESUS?!

Apocalipse 12.5 diz que a mulher terá um filho que há de reger todas as nações com VARA DE FERRO! Apocalipse 2.25-27 o próprio Senhor Jesus diz ter recebido essa VARA DE FERRO para julgar as nações, e que Ele também dará essa vara de ferro para quem permanecer fiel até o fim. Durante a Batalha do Armagedom (Apocalipse 19.15) há a citação que Jesus é essa pessoa que usa essa Vara de Ferro. Assim sendo, não há dúvidas que o filho da Mulher e o Dragão é Jesus Cristo, e a mulher é Maria.


SATANÁS ODEIA A DEUS E AOS HOMENS, MAS ELE ODEIA TAMBÉM MUITO A IGREJA DE CRISTO, PORQUE ATRAVÉS DELA ELE ACABOU CONFINADO NA TERRA, PERDENDO SUA LIBERDADE DE TRANSITAR EM ALGUNS LUGARES DO MUNDO ESPIRITUAL QUE ELE IA ANTES.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página