Vigésima Segunda Aula - Estudos - Dia 08 de Setembro 2016

13:13

Ontem foi um dia especial para o grupo (só faltou uma pessoa!). Faltavam apenas duas lições para terminar o Módulo 4 (Fim dos Tempos). Estas lições estarão logo abaixo.

Depois eles receberão mais dois estudos, e ambos estarão aqui no blog e já estão prontos e aprovados pela nossa liderança: Manual do Cristão, com lições sobre um Cristão, Batismo, Chamada Ministerial, etc; e Ministério dos Anjos, um estudo completo sobre Anjos.

Todos esses estudos estarão também disponíveis no blog. Porém, depois disso haverá outros estudos mais avançados, das quais não estarei colocando neste blog, por alguns motivos que não deverei citar.

Quanto as últimas duas lições do Módulo 4, vejam na íntegra logo abaixo:

27. Batalha do Armagedom


A Batalha do Armagedom é a Batalha entre Jesus e as Bestas. Hoje aprenderemos sobre ela.

AS DUAS FORMAS DE JESUS CRISTO (Apocalipse 1.12-16): primeiro vocês devem entender que Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, possui duas formas distintas: uma forma humana (a que ele usou para vir a Terra), e uma divina (creio ser sua forma original, cheia de poder). Quando Jesus está sem sua forma divina, creio que é quando Ele parte para a Guerra. Os demônios tremem!!!!!

Na Batalha do Armagedom (Apocalipse 19.11-21), Jesus adotará sua forma divina. Ele derrotará SOZINHO todo o exército que as Bestas e Satanás prepararão contra Ele (ver mais adiante).

O quê significa Armagedom?

Resposta: palavra grega que significa “Har Megido”, ou “Vale de Megido” (também chamado Vale de Jezreel ou de Esdrelom). O Vale de Megido é o local onde vai acontecer a Batalha entre Jesus Cristo e as duas bestas.

O Reinado Milenar…

Quando as Bestas forem derrotadas, serão lançadas na Segunda Morte. Satanás será posto em um Abismo, onde permanecerá por 1.000 anos. Quando os 1.000 anos acabarem, Satanás vai atacar Jerusalém, onde agora Jesus é o governante, e também será lançado na Segunda Morte. Depois disso, acontecerá o Juízo Final, que vamos aprender na próxima lição.


CRONOLOGIA DA BATALHA DO ARMAGEDOM

Um anjo (que está no Sol) será enviado para convocar todas as aves do céu, para comer a carne dos servos do anticristo que serão derrotados depois da Batalha.
Apocalipse 19.17-19
Satanás, o Anticristo e o Falso profeta cospe três espíritos imundos, como se fossem rãs. Esses demônios vão até os reis de mundo, convocando pessoas para o
exército que lutará contra Jesus.

Apocalipse 16.13-16
Jesus descerá do Céu montado em seu cavalo celestial, seguido com exércitos celestiais. Da boca de Cristo tinha uma espada, e matou todos os servos da Besta.
Apocalipse 19.11-16 e v.19
A Besta e o Falso profeta foram presos e lançados na Segunda Morte
Apocalipse 19.20


O FIM DE SATANÁS (Apocalipse 20.7-10)


Quando acabarem os 1.000 anos que Satanás ficou no Abismo (e mil anos também quando acabou a Batalha do Armagedom), Satanás juntará um exército para combater Jesus Cristo, em Jerusalém. Eles chegarão a cercar a cidade, mas desceu fogo do céu e devorou a todos. Satanás, que enganava, será lançado então na Segunda Morte, junto com o Anticristo e Falso Profeta. Depois, todos aqueles que não estiverem com seu nome no Livro da Vida (Lição 2), também serão lançados nesse lugar.

28. Juízo Final


O Juízo Final será o último dia da antiga Terra. Será o dia de “acerto de contas” entre nós e o Senhor Deus. Hoje aprenderemos como será esse dia.

O quê faremos neste dia?!
Resposta: ficaremos diante de Deus. Daremos conta de TODOS NOSSOS ATOS (bons ou ruins) pessoalmente para Deus. Ninguém é salvo pelas boas obras (Efésios 2.8-9). Além disso, neste dia, TODOS se dobrarão de joelhos e confessarão que Jesus Cristo é o Senhor (Romanos 14.11-12).

Jesus, nosso Advogado: sim, isso mesmo. Todos nós, servos e Filhos de Deus (Lição 2), apesar de confessarmos nossos atos pessoalmente para Deus, temos um Advogado que é Fiel (1 João 2.1). Além do mais, não são as obras, mas a Graça (Lição 20) pelas quais somos salvos.

FIQUEM TRANQUILOS, POIS NÃO RECEBEREMOS A CONDENAÇÃO → Romanos 8.1

Algumas surpresas naquele dia…

• Aqueles que tiveram vergonha de Jesus, Jesus também terá vergonha dele (Lucas 9.26).

• Muitos que tinham unção serão condenados (porque não usaram seus dons para o Reino) (Mateus 7.21-23).

CRONOLOGIA DE COMO PODERÁ SER O JUÍZO FINAL

Surge Deus em seu Trono Branco
Apocalipse 20.11
Jesus também aparecerá, sentado em seu trono de glória (como nosso Advogado Fiel), e todos os anjos do Terceiro Céu também aparecerão nesse dia.
Mateus 25.31
Surge as nações: grandes e pequenos, de todas as épocas. Até mesmo aquelas que estavam sendo atormentadas no Inferno, e aquelas que estavam com Cristo no Terceiro Céu. Todos!
Apocalipse 20.12-13
Os Livros de Registro (Lição 2) serão Abertos. E as pessoas darão contas dos nossos atos, que estão escritos nesses livros.
Apocalipse 20.12
TODOS se dobrarão de joelhos e confessarão que Jesus Cristo é o Senhor
Romanos 14.11-12 e Filipenses 2.10-11
Abriram-se também o Livro da Vida (Lição 2). Aquele que não tinha seu nome lá iria ser condenado.
Apocalipse 20.15
Jesus separará então as Suas ovelhas (nós) dos bodes (daqueles que negaram o Espírito). As ovelhas (aqueles que tem seu nome escrito no Livro da Vida) ficarão à Sua direita, os demais (bodes) à Sua esquerda.
Mateus 25.33
Jesus dará a sentença para as Ovelhas e para os Bodes
Mateus 25.34-46

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página