Manual do Cristão (Lição 3) - O Cristão

19:06



Depois de Convertido e Batizado, o Cristão faz parte de uma Igreja (Congregação), sob vigilância e cuidados de uma liderança. Neste estudo, aprenderemos alguns aspectos importantes do Cristão.

Como saber se um Cristão é OVELHA ou BODE?!

Na lição 1 aprendemos sobre OVELHAS, TRIGOS, BODES e JOIOS. Mas como identificar se o cristão é Bode ou Ovelha?! A resposta é bem simples, conforme escrito em João 14.21.

DIRETRIZES PARA OS NEÓFITOS SEREM SERVOS DE JESUS CRISTO
---------------------------------------------------------------------------------------------------

*Os servos de Jesus seriam conhecidos pelo AMOR (João 13.34-35)

*Sejam amorosos, mas não deixem as pessoasfazer vocês de bobos por causa do amor de vocês (Mateus 10.16b)

Alimente quem tem fome, dê água quem tem sede e roupas para quem precisa. Não seja egoísta. (Mateus 25.31-46 (Fim do Sermão Profético)

Não seja metido. Seja humilde. (Mateus 23.11-12)

Não ajude o próximo por interesse ou vanglória. Ajude por Amor. (Mateus 6.3-4)

NÃO tenha Vergonha de ser servo de Cristo. (Lucas 9.26)

*O Cristão é o Sal da Terra e Luz do Mundo → Mateus 5.13-16.

Ser um Cristão é caminhar numa estrada cheia de espinhos…

Sim, isso mesmo. Assim como Jesus levou Sua cruz por causa de nossos pecados, garantindo nossa salvação, nós também carregamos nossa própria cruz (Mateus 11.38). Satanás e seus demônios, quando foram derrotados na Segunda Guerra Celestial (aprenderemos no livro que estou escrevendo sobre a A História da Igreja), prometeram que iriam perseguir todos os servos de Jesus Cristo (Apocalipse 12.17).

Salmos 44.22 e Romanos 8.36 dizem que, nós (os cristãos verdadeiros) somos entregues a morte todo dia, como ovelhas para o matadouro. Jesus também disse que seríamos odiados por causa do nome dEle, mas o que perseverá até o fim será salvo (Mateus 10.22).

ENTENDAM O SIGNIFICADO DA CRUZ: ela significa SOFRIMENTO. Não existe Evangelho SEM SOFRIMENTO. Se você quer ser uma Ovelha de Cristo, entenda que teremos sofrimento porque não somos deste mundo. A Bíblia chama alguns dias difíceis que temos como Dia Mau.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página