Manual do Cristão (Lição 5) - Chamada Ministerial e Pregação do Evangelho

06:18


Bem, quem já foi convertido, batizado e não está mais sendo neófito, está na hora dele trabalhar na chamada que Deus preparou para ele no Corpo de Cristo.

O que é Evangelho?!

A Palavra Evangelho significa Boas Novas, podendo simplificar a Boa Notícia. E qual é a Boa Notícia?! Que Jesus morreu pelos nossos pecados, e nos trouxe a Salvação pela Graça. Nós não temos mais o Inferno como destino na eternidade, mas sim, morarmos no Terceiro Céu com Jesus Cristo. Quando pregamos para uma pessoa se converter, estamos pregando o Evangelho para ela.

Jesus, antes de partir para o Terceiro Céu, deu instruções para seus discípulos a cerca do Evangelho, leiamos Marcos 16.15-18.

Aprendemos:

*Devemos pregar o Evangelho a toda criatura (v.15). Quem frequentou as aulas com os 4
Módulos Nível 1, aprendemos o que são Criaturas, na Lição 2 – Criaturas & Filhos de Deus.

*Todos devem ser batizados, e aqueles que não crerem no Evangelho serão condenados (v.16).

*Os que crerem terão sinais (Crescer na Graça) (v.17-18).

O Evangelho é Poder de Deus para salvação de todo aquele que nEle crê (Romanos 1.16-17).

A MENSAGEM DO EVANGELHO ESTÁ SIMPLIFICADA EM UM VERSÍCULO APENAS → João 3.16

A obrigação de ganhar almas não é só do Pastor ou do Missionário, mas sim de TODOS os membros da Igreja. Afinal de contas, quem ganha almas sábio é (Provérbios 11.30). Mas entenda que quem faz a obra na vida das pessoas é o Espírito Santo (João 16.7-8). Ele é nosso Guia (João 16.13-14). Por isso, é importante Crescer na Graça e no Conhecimento.

Exemplo prático sobre Crescer na Graça e no conhecimento → Atos 8.26-40 (ler primeiro).

Filipe encontrou com um Anjo (v.26) e chegou perto de um eunuco, mordomo-mor da rainha de Candace, e este estava lendo o livro de Isaías. O Espírito Santo disse a Filipe para chegar naquele carro (v.29). Filipe então começou a falar de Jesus para o eunuco, começando primeiro a revelar aquela escritura (v.35). Depois de Filipe pregar, o eunuco se arrepende (convertendo), e acaba sendo batizado (v.38). Assim que saiu da água, Filipe foi arrebatado (v.39).

-Filipe viu um Anjo, ouviu o Espírito Santo e foi arrebatado (Sinais de Crescendo na Graça), mas de nada adiantaria se ele não tivesse crescido no Conhecimento também, para poder explicar sobre o livro de Isaías, e anunciar a Jesus.

Moral da História: imagina se Filipe tivesse crescido apenas na Graça ou no Conhecimento somente? Ele NÃO GANHARIA o Eunuco naquele dia. É o Espírito que faz a obra, mas devemos entender que somos CANAIS para que Ele entre na vida das pessoas. É como apresentar um amigo.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página