Oitava Aula - Estudos - Dia 21 de Abril de 2016

08:06

Bem... chegamos a oitava aula do grupo, e a segunda do Módulo 2.

Todos participaram da aula. Carol trouxe um bolo de chocolate pro grupo, que comemos no final da aula. Estou meio fraco nesta época, mas mesmo assim acabei ensinando a aula pro grupo.

Como a bateria do celular da irmã Letícia acabou, não deu tempo nem pra tirar mais fotos (nesta não tem fotos minhas nem da minha noiva Juliana). Vejam as fotos (desta vez foram poucas, por motivo de força maior!).






9. O Espírito Santo



O Espírito Santo, também conhecido como Espírito, ou Consolador, é a parte de Deus que vive em nosso templo (Lição 1). Ele também é Jesus, e também é Deus (1 João 5.7).

BATISMO DE JESUS MOSTRA QUE O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM SÃO PESSOAS DIFERENTES


Quando Jesus foi batizado, o Espírito apareceu voando próximo dali (Mateus 3.16), assim como Deus, estando no Terceiro Céu, falou (Mateus 3.17). Isso indica que, apesar de serem a mesma pessoa, cada um também é uma figura pessoal, com corpo e personalidade própria.


1. Porque o Espírito Santo está aqui?!
R: Quando Jesus estava na Terra, ele guiava os apóstolos, ensinava-os, dava-lhe dons espirituais e autoridade [poderes] (Mateus 10.1). Mas Jesus tinha que cumprir sua missão e voltar para o Terceiro Céu. Porém, ele não deixaria seus filhos órfãos: Ele pediu a Deus (João 14.16) para que o Espírito Santo pudesse ser enviado a Terra, para que Ele possa continuar com o mesmo trabalho de Jesus (João 14.26).

Como visto na Lição passada, o Espírito guia e ensina o Corpo de Cristo, determinando também os ministérios, dons espirituais e a carreira da igreja.

2. O quê o Espírito Santo quer com as pessoas?!
R:
Bem, Ele está aqui continuando com o mesmo trabalho de Jesus. Ele é o bom pastor e quer conhecer suas ovelhas (João 10.14), lidera a Igreja (Corpo de Cristo) e quer levar o máximo de almas salvas. O Espírito Santo quer guiar a vida dos Seus Filhos (Romanos 8.14)

Sem Ele, nada podemos fazer (João 15.5).

O ESPÍRITO TAMBÉM INTERCEDE POR NÓS → Romanos 8.26

Todos nós não sabemos pedir as coisas de Deus, e por isso não recebemos (Tiago 4.3). Mas o Espírito nos ajuda, intercedendo a Deus com gemidos inexprimíveis, isto é, com gemidos que não tem como descrever ou explicar (Romanos 8.26). É por Ele que recebemos as coisas de Deus, pois Ele nos ajuda pedindo as coisas para Deus.


COMO A ORAÇÃO FUNCIONA
1°) - Oramos para Deus.
2°) - A Oração sobe ao Terceiro Céu como fumaça (Lição 4 e Lição 6).
3°) - Os anjos levam as orações até o Altar de Ouro e Fogo no Trono de Deus (Lição 6).
4°) - O Espírito Santo intercede por nós com gemidos, para que nossa oração seja atendida (Romanos 8.26-28)


COMO COMEÇAR A CONHECER O ESPÍRITO SANTO?

Através da Oração: apesar de não sabemos pedir as coisas para Deus, o Espírito Santo é nosso Consolador. Ele atua para te consolar, te animar e te ajudar na caminhada. Pela oração você mantém contato íntimo com Ele. Jesus mesmo disse que, ao orar, fecha a porta do seu quarto para orar em intimidade com Ele; nesta oração, você alcança recompensa de Deus (Mateus 6.6).

OBS: o mais importante para conhecer o Espírito é a ORAÇÃO. Se possível, o certo seria orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5.17). A oração concede autoridade para expulsar também certos tipos de demônios (Mateus 17.21).

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página