Sétima Aula (Começando o Módulo 2 ) - Estudos - Dia 14 de Abril de 2016

08:00

Finalmente começamos o Módulo 2, assim chamado CONHECENDO O ESPÍRITO.

Se você veio aqui, primeiro peço que estude o Módulo 1 - Mundo Espiritual. Depois, venha para cá para começar os estudos, ok?


8. Corpo de Cristo





Aprendemos na Lição 2 que todos nós se tornamos Filhos de Deus, quando aceitamos ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador. Quando isso acontece, três coisas acontecem no Mundo Espiritual:


1° Nos Tornamos Filhos de Deus (Lição 2).
2° Recebemos o Espírito Santo (Templo do Espírito Santo, Lição 1).
3° Com nossos nomes escritos no Livro da Vida (Lição 2), passamos a fazer parte do Corpo de Cristo.


O quê é o Corpo de Cristo?
R:
é o corpo formado pelos servos de Jesus Cristo. Só é possível, pelo Espírito, fazer parte do corpo de Cristo: assim sendo, quando aceitamos o Senhor Jesus e recebemos o Espírito, fazemos parte do Seu Corpo (1 Coríntios 12.12-13).


ESTRUTURA DO CORPO DE CRISTO
CABEÇA DO CORPO (Acima)
Jesus Cristo (Efésios 5.23)
MEMBROS DO CORPO (Todos Iguais)
Formados por todos nós (1 Coríntios 12.27)
MEMBROS DO CORPO
(Cada um tem uma função distinta)
(Romanos 12.4-5)

TODOS SÃO IMPORTANTES E IGUAIS NO CORPO, INDEPENDENTE DE POSIÇÃO, UNÇÃO OU TAMANHO DE MINISTÉRIO → 1 Coríntios 12.22-27.


Quem determina as funções dos crentes no Corpo de Cristo?!
R: é o Espírito Santo (1 Coríntios 12.7-11). O Espírito Santo também é Jesus Cristo (1 João 5.7), e por isso Ele é o cabeça da Igreja. Mesmo em diferentes funções, grandes ou pequenas aos olhos humanos, o Espírito é o mesmo (1 Coríntios 12.4-6).

O Corpo de Cristo também é chamado de Noiva. Porque o Seu Corpo é chamado de Noiva?
R: Assim como um marido é o cabeça da mulher, Cristo é o cabeça da Igreja (Efésios 5.22-23). A diferença aqui é que o casamento ainda não foi consumado, que é conhecido como Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.7-9).

BODAS DO CORDEIRO (CASAMENTO) = ARREBATAMENTO DA IGREJA

Quem pode participar nas Bodas do Cordeiro?!
R: os servos de Jesus Cristo, que não estão na igreja de brincadeira. Na lição 3, vocês aprenderam que os servos inúteis são jogados nas Trevas Exteriores. Porém, os servos inúteis também não se preparam para a festa, e não poderão entrar, conforme visto em Mateus 25.1-12.

O Anti Cristodepois que o Corpo de Cristo for para as Bodas do Cordeiro, o Espírito Santo também não estará mais na terra, e ela será dominada por um demônio conhecido como Besta, ou AntiCristo. Mas agora não é o momento de falar dele por enquanto...


Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página