Nona Aula - Estudos - Dia 28 de Abril de 2016

12:23

10.Comunhão



Comunhão é o relacionamento entre você e Deus, através do Espírito Santo. Na lição 2, você aprendeu que ao aceitar a Jesus, você se tornou Filho de Deus. A Comunhão representa o relacionamento entre você e seu Pai Celestial. Nesta lição, iremos aprender um pouco sobre Comunhão.


A COMUNHÃO TE ENSINA QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE (1 João 4.2-3)

Mas porque quem tem o Espírito Santo tem que confessar que Jesus veio em carne?
R: porque, se Jesus não viesse por nós, o Espírito Santo não seria enviado. Lembrando que o Espírito desceu do Céu porque Jesus pediu a Deus (Lição 9), para que nós não ficássemos órfãos.

1) Antes era Criatura (SEM JESUS)
2) Aceitou a Jesus Cristo como Salvador (RECEBE O ESPÍRITO SANTO), seu nome é escrito no Livro da Vida
3) Com o Espírito Santo, nasce a COMUNHÃO e a pessoa se torna FILHO DE DEUS


O QUE A COMUNHÃO OFERECE PARA VOCÊ

Assim que sua relação com o Espírito começa, Ele começa a te preparar para o propósito que Ele tem na sua vida, e no Corpo de Cristo (Lição 8). A Comunhão com o Espírito te oferece basicamente três coisas: conhecimento, fé e dons espirituais.

Conhecimento (Oséias 6.2-3): o Espírito te ensinará o que você precisa saber. Ele ensinará pessoalmente para você, pelos seus líderes, e/ou por outras pessoas que Ele vai colocar no seu caminho. A Comunhão traz conhecimento sobre Ele, e sobre o Reino. Mas entenda que é impossível conhecer Deus por completo – a cada dia você aprende com Ele algo novo sobre Sua pessoa.

Fé (Romanos 10.17): a medida que você vai conhecendo o Espírito, a sua fé vai aumentando. Jesus cita que se tivermos a fé como um grão de mostarda (Mateus 17.20) nada será impossível para nós. 

Dons Espirituais (1 Coríntios 12.1): esses dons são presentes do Espírito. Vocês mesmos podem pedir dons espirituais para Deus, mas falaremos sobre eles em um outro estudo.


NÍVEIS DE COMUNHÃO (2 Pedro 2.18).

Claro que o Conhecimento, Fé e Dons Espirituais só vão aparecendo na sua vida a medida que você vai crescendo na Comunhão com o Espírito Santo. Existem níveis de Comunhão.

Um grande exemplo disso é a passagem do Profeta Elias e Eliseu. Eliseu pediu a PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO em Elias (2 Reis 2.8-11). Independente de tamanho de ministério, unção e comunhão, TODOS NÓS somos importantes para Deus no Seu Corpo (Lição 8).


O ESPÍRITO X A CARNE (Gálatas 5.16-18)

Aprendemos na lição 1 o que é carne. Então, ela e o Espírito brigam entre si. A carne pende para o pecado, e também para que você nunca tenha comunhão com o Espírito. É como se fosse uma balança: você deve escolher, na sua vida, qual lado é mais importante: a carne (o pecado, as coisas que você gosta, afazeres inúteis, etc) ou o Espírito.

Exemplo
Espírito Santo
Carne
Ler a Bíblia
Quer muito
Dá sono, você não tem apetite pra aprender, etc
Orar
Quer muito
Você tem preguiça
Ir pra Igreja
Quer muito
Ela te diz que tem coisas mais importantes para fazer
Entoar Louvores
Ele gosta muito
Não gosta
Jejuar
Ele gosta muito, muito mesmo
Você fica com muita fome
Santificar
Ele ama e quer isso
Ela odeia isso

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página